Corações de papel

O Amor que não passa

0 56

  
Há várias formas de amar. Amor que os filhos sentem pelos seus pais e vice-versa; amor de namorado(a); de esposa(a); de amigo(a); de irmão(a). Entretanto, de todos os amores, vocês já se perguntarem qual o amor que não passa?
O amor que não passa é o verdadeiro Amor! Aquele que só Deus tem por todos nós!
O Amor de Pai, que ama sem querer nada em troca, simplesmente porque é O próprio Amor… Que é doação, cuidado, nos fez semelhante a Ele mesmo, nos deu Seu próprio Filho, escolheu e deu uma Mãe para toda a humanidade: Amor que não passa e jamais passará.
“Pode uma mãe esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.”
 (Isaías 49, 15)
Pode uma mãe esquecer de seu(sua) filho(a), um(a) namorado(a) esquecer-se de sua namorada(o), um(a) amigo(a) esquecer-se de seu(sua) amigo(a) mas Deus jamais esquece de cada um de nós, seus filhos, porque Ele nos ama, com amor imenso e constante.
O Amor de Deus, o verdadeiro e mais sincero amor, não passa, pois é amor essência. Vejamos um exemplo simples do nosso dia-a-dia: um amigo pode magoar você, ou até mesmo você pode magoar seu amigo e a partir daí, se não houver perdão, a amizade nunca mais será a mesma e isso faz com que o amor entre os amigos se “altere”.

Agora, vejamos o Amor de Deus: quantas vezes nós já falhamos com Ele, pecamos e isso em nada alterou o que Ele sente por nós e em momento algum, por nos amar, Ele deixou de realizar Suas obras em nossa vida. É tanto amor, tanto amor, que transborda! Transborda em cuidado, misericórdia, alegria, compaixão…

Não é que o amor por nossos pais, amigos(as), namorado(a) acaba, mas a diferença entre o amor e O Amor está no fato de que o maior amor, é o Amor de Deus. Amor que não muda, não acaba, não aumenta, não diminui, pois é Amor na totalidade, é eterno, maior que todos os outros amores.

“Deus é capaz de transformar tua vida
O impossível Ele fará porque és precioso aos Seus olhos
E se tiveres a coragem e a loucura de acreditar
Então irás provar que Ele pode muito mais
Deus é capaz de trocar reinos por ti
Abre mares para que possas atravessar
E se preciso fosse daria novamente a vida por ti
Deus só não é capaz de deixar de te amar…”
(Deus É Capaz – Vida Reluz)
Deixemos o verdadeiro Amor nos tocar a cada dia.
Deus os abençoe.

Camila Csizmar Carvalho

Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *