O desafio de recomeçar!

0 151

Iniciamos um novo ano e com ele surge em nosso coração aquele desejo de uma vida nova. Fazemos planos, propostas, sonhamos, mas na maioria das vezes nem imaginamos por onde iniciar. Os pensamentos de desânimo, de desistência e comodismo logo nos assombram e nos roubam a vontade de recomeçar.
Recomeçar não é fácil, e exige de nós na maioria das vezes muito esforço, por isso é sempre um desafio. Talvez seja esse o motivo pelo qual vivemos fugindo do novo, mas creia, como filho de Deus, você nasceu para o desafio! Não nascemos para as coisas momentâneas, pequenas, mas para aquilo que é eterno, grande e por isso gera desafios. Abraão, Moisés, Maria e tantas outras pessoas tiveram que superar os desafios para viverem o novo de Deus e eles venceram, a palavra de Deus em Rom 8, 37 nos diz: “Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.” Então só posso concluir que você é capaz de recomeçar!
Que nesse início de ano, você tenha a coragem de olhar para dentro do seu interior e identificar o que precisa mudar. Quais são os limites que ainda existem dentro de você, os pecados, as feridas e o que foi falha no ano passado. E então sem medo se lançar em uma vida nova, deixando o seu coração surpreender a Deus com a nova mulher ou o novo homem que você irá se tornar.
Lembre-se que o mais importante na hora de recomeçar é a decisão. E se sozinho você não consegue, peça ajuda ao Espírito Santo, pois é Ele que vem em auxílio as nossas fraquezas como lemos em Romanos 8 e Ele nos ajudará a sermos firmes em nossa decisão de vida nova e a perseverar todos os dias.
Deixe o homem velho no passado com 2016 e em 2017 ouse recomeçar, não pare nos desafios e se prepare para experimentar o melhor de Deus para a sua vida! Sonhe, invista, corra atrás e que nesse novo ano você possa colher frutos que você jamais imaginou. E nunca se esqueça, sempre é tempo de recomeçar!ann

“O jovem não tem medo do desafio, tem medo de uma vida sem sentido”  (Papa Emérito Bento XVI)

Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *