O Desporto é para a pessoa humana… promover a cultura do encontro

0 96

O Pontifício Conselho da Cultura, em colaboração com o setor nacional da Pastoral para o Tempo Livre, Turismo e Desporto, da Conferência Episcopal Italiana e com a Fundação João Paulo II para o Desporto, promove, segunda e terça-feira, 1 e 2 de setembro, um encontro com a Associação Desportiva Católica Internacional. Será uma jornada de reflexão, sobre o tema: “O desporto é para o homem. Da cultura do resultado à cultura do encontro”. A iniciativa é promovida por ocasião da partida de futebol inter-religiosa pela Paz, no Estádio Olímpico de Roma, na segunda-feira, dia 1 de setembro.
O Seminário Internacional é uma ocasião propícia para refletir sobre o declínio cultural de um sistema, que chegou a tocar o limite da suportabilidade humana, aprisionado na lógica de um consumismo desenfreado. Por outro lado, um modelo desportivo, fundado na propaganda, que esquece o homem e enaltece a vitória, o sucesso e o lucro, a todo custo, não consegue assumir o papel de “escola de vida” diante das novas gerações.
Um dos objetivos deste Seminário é a preparação da Conferência mundial sobre Desporto e Fé, que se realizará em setembro de 2015, no Vaticano. Será o primeiro encontro internacional com os principais responsáveis do desporto das Federações Mundiais e os líderes religiosos, para enfrentar os desafios do mundo desportivo.

Fonte: Rádio Vaticana

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *