O intercessor segundo o Coração de Deus!

0 432

Tum tum, tum tum, tum tum!!! Calma, não é a letra da música: ‘É o amor de Deus que mexe e remexe e faz meu coraçaõ bater…’

Esse tum tum é simplesmente para dizer: o intercessor conhece as batidas do Coração de Deus! Conhece o compasso desse Coração imenso que só sabe amar, amar e amar!!!

Conhece também Sua Voz, conhece o que Lhe agrada! Por isso, a vida do intercessor é uma constante parada para ouvir a voz de Deus e colocá-la em prática.

De modo geral, podemos dizer que o intercessor é aquele que se coloca entre a pessoa e Deus, que se coloca na brecha para clamar a graça de Deus sobre essa pessoa, para clamar por sua conversão.  O intercessor segundo o Coração de Deus é aquele que luta, em combate espiritual, para que mais e mais almas tenham um encontro pessoal com esse Deus maravilhoso que um dia o cativou. O intercessor é o amigo de Deus cujo maior interesse é ver mais e mais filhos de Deus sendo resgatados do pecado, sendo resgatados dos aprisionamentos que o mundo nos propõe.

E para que essa luta espiritual seja bem combatida, visto que “Não é contra homens de carne e sangue que lutamos, mas contra os principados e potestades…” (Ef 6, 11), o intercessor conta com algumas armas tais como os Sacramentos da Confissão e Comunhão, a oração do Santo Terço, Jejum, e os direcionamentos contidos na Palavra de Deus. Além disso, temos uma fiel intercessora ao nosso lado, que também luta em nosso favor, que é a Santa Mãe de Deus; Aquela que nas Bodas em Caná da Galiléia se antecipou, viu a necessidade dos noivos, interveio e intercedeu a Jesus por aqueles jovens. Ela é Mãe, é Rainha, é a Mulher que esmaga a cabeça da Serpente.

Assim, o intercessor busca constantemente uma intimidade com Jesus e com Maria, Aqueles que souberam em tudo agradar o Coração de Deus!!!

E você pode ser também um intercessor, sabe como?! Sabe aquele seu amigo que está precisando ter um encontro com Deus para encontrar o verdadeiro sentido da vida? Sabe seu pai ou sua mãe que estão precisando deixar algum vício ou que estão precisando retomar a felicidade no casamento? Sabe aquele seu vizinho que está sempre brigando com os outros? Sabe seu patrão que não consegue tratar bem seus empregados? Pois é, tem várias pessoas ao nosso redor precisando da nossa oração para que possam viver com harmonia, com paz, sobretudo para que possam ter VIDA EM ABUNDÂNCIA!!!

.Luciene

.

.

Luciene Trindade

Comunidade Mariana Resgate

Tagged with: , , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *