O Preço do nosso Resgate

O Preço do nosso Resgate

0 195

Deus criou tudo que foi bom pra nós. E o mundo continua do jeito que Deus criou, o que mudou foi a nossa cabeça e nosso coração. E para desfrutar dessa beleza Deus criou o homem. Mas o homem rompe com Deus, ao comer o fruto proibido e querendo ser Deus. Santanás, na forma de serpente, seduz a mulher e ela cai, por vaidade. A primeira coisa que acontece é o conhecimento da carne e o homem passa a se esconder de Deus. Não podemos ver a Deus, pois nossos pecados nos impedem. Deus fica trsite conosco e se arrepende de nos ter criado.

Nós somos livres. Somos presos pelo pecado se quisermos. Porém somos livres para escolher. Mas traímos o Senhor e Ele sente essa traição. No entanto, Deus deixa a humanidade caminhar longe Dele, mas não desiste de nós. Continua a mandar profetas para nos orientar.

Quando pecamos, satanás tomou todas as nossas almas e para que Deus as tenha de volta ele pede que seja derramado sangue puro, Sangue de Deus. Nessa hora o Coração de Deus dói. Para nos salvar Deus teria que ver um pedaço seu morrer, mas Deus não desiste.

Somos convidado então a pegar o Salmo 48, 6. O preço que nós temos é o preço de um justo. Deus tinha que mandar a si mesmo para nos resgatar. E Deus honra o que promete. Pra isso Ele gera Maria sem pecado e nela, pelo derramamento do Espírito Santo gera Jesus.

O diabo não nos conhece pelo coração, mas pelas atitudes. O homem é um mistério que só Deus conhece. Por isso o homem só conhece Deus quando Ele se torna homem. Jesus sendo homem, não podia manisfestar o poder de Deus. E por amor a nós, Jesus se fez obediente, veio para servir.

E Danusa pergunta: Será que Jesus queria morrer numa cruz???? Será que Ele teve opção????

Mas Jesus diz apenas “Eu vou”. Ao assumir a condição de homem, Jesus repara todo não que o homem disse a Deus. Durante a agonia, o calvário, os anjos mostram a Jesus as almas que o iriam consolar e Jesus não desiste. E ele vai até o fim porque sabia que haveria o RANOM. E na cruz, Jesus foi chagado, ferido, humilhado…. mas foi até o fim.

Quando Jesus passava no caminho do calvário, as mesmas pessoas que o reconheciam e exlatavam o ultrajava. Jesus não foi condenado por qualquer, mais pela Igreja.

E você que se questiona sobre suas dores, pense no sofrimento de Deus e pergunte se haverá tanta dor quanto essa?

Quando Jesus era crucificado, uma legião de demônios ria e caçoava do Senhor, pois não tinham conhecimento do triunfo Dele. Todos os homens justos estavam na mansão dos mortos sob a posse de satanás. E nessa hora, Jesus grita na Cruz: “Pai porque me abandonastes?”. Até Jesus sentiu ausência de Deus. E Danusa questiona: Como Ele pôde aguentar?

Porém quando Jesus grita “Pai em Tuas mãos entrego o meu Espírito”, Jesus vai de encontro a Deus e Deus chora e o véu se rompe. Nessa hora Jesus desce ao Inferno e pede a satanás todas as almas e Ele triunfa. Não há mais o que fazer, a porta da mansão dos mortos é aberta, nós fomso resgatados.Danusa diz que tudo está nos documentos da Igreja. A palavra é certa, nada por derrubá-la. Mesmo que tentem destruir a Igreja, ela permanece de pé, pois foi edificada sobre a rocha.

Em partilha, Danusa diz que não sabia sorrir, que era muito tramatizada, mas que Jesus resgatou a sua alma e a mostra o que é ser feliz. Que haverá muitas quedas, mas que ele não iria abandoná-la. Quando sua mãe morreu, não querendo mais rezar, ela briga com Jesus dizendo que Ele havia levado a sua Maria. Que Jesus não tinha visto sua maria morrer, mas que ela tinha visto. E Jesus disse em seu coração que não havia perdido Maria porque tinha que deixá-la pra ela. E abraçada a cruz ela disse que seguiria, pois Jesus não a abandonaria. Que ela tinha o céu.

O mundo tenta nos afastar e nos esconder de Jesus, para não reconhecermos o preço que temos para Deus. A Palavra diz que nada pode pagar nosso preço. De que adianta ter as coisas, se só Jesus nos completa.

Danusa diz que sua força vem da cruz. Que em todas as vezes em que não teve forças, ela foi arrastada pelos pedaços de Deus que são seus amigos. Hoje a marca Resgate arde nela. Deus grita em seu coração a cada manhã pelo resgate de almas. Ela afirma que essa é a nossa missão, de todos. Chega de deixar que satanás continue a roubar almas, temos que devolvê-las pra Deus. Nada se compara a alegria de ver as almas voltarem para Deus.

Convidando as pessoas a ficarem de pé, ela diz que apenas Madalena, Maria e João ficaram diante da cruz. Os piores mas os que mais amaram Jesus. Ela pergunta então quem hoje se une aos pés da Cruz? As pessoas se aproximam, se ajoeolham diante da cruz…. Danusa diz que muitos irão rir de nós, e que o caminho da cruz não é fácil, mas é TUDO. Que a cruz de Deus seja a nossa força!!! Que olhando para a cruz possamos nos derraamr em amor pelo Senhor. Nada é um teatro, a cruz aconteceu, foi por nós.

Danusa convida então os servos da Missão a tocar a Cruz e a sustentá-la. Pois somos gratos pela cruz, pois ela nos devolve o céu. Onde estaríamos nós se não fosse Jesus? Olhemos para cruz e não tenhamos medo de nos contemplar nela, de reconhecer o preço que foi pago por nós.

Começa-se então a música Por amor.

 

Ferido por cravos e espinhos
Chagado por meus pecados
Sou eu lança na mão
O soldado que feriu seu sagrado coração

Despido diante dos olhos da mãe que tanto o amou
Sou eu o beijo que o traiu
Toda a dor que ele sentiu
A cruz que ele carregou

Morreu pregado no madeiro romano
Por mim sofreu a dor de um simples humano
E por amor tomou meus pecados
E me fez digno de ter salvação

Crucificado por minha rejeição
Como uma rosa esmagada ao chão
E por amor tomou meus pecados
E me fez digno de ter salvação

 

A cruz começa a circular entre os cursistas, e a uma oração de agradecimento começa, pois não há prova de amor maior. Nosso preço não foi pago em dinheiro, mas em Sangue e Sangue do Cordeiro.Ela partilha então do Resgate do Denilson, um amigo, que hoje ergue a cruz ao lado dela. Ele que é um resgatado, que assumiu a cruz e o preço que ele tem para Deus. Hoje ele é testemunha de Resgate.

Hoje somos chamado a reconhecer nosso preço e amar a cruz. Por ela fomos e somos salvos, por ela nos foi devolvido o céu. A cruz é o sinal mais temido, pois é sinal de nossa salvação.
RANOM daqui para frente. Que o Senhor nos ajude a ir até o fim resgatando almas!Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *