O Senado toma sua decisão

0 28

O Senado Federal aprovou por 61 votos favoráveis e 20 contrários o afastamento de Dilma Roussef (PT) do cargo de Presidente. Ao final da votação, os senadores favoráveis ao impeachment aplaudiram e entoaram um trecho do Hino nacional. Os senadores que apoiam Dilma receberam com resignação o resultado.

Dilma Roussef tem 30 dias para deixar o Palácio da Alvorada e não poderá mais usar o avião presidencial. No entanto, manterá os benefícios destinados a ex-Presidentes, como o direito de utilizar funcionários públicos.

Com a decisão dos senadores, Michel Temer tomou posse como presidente da República nesta tarde de quarta-feira,31. Ele já estava no cargo interinamente desde o afastamento de Dilma Rousseff por consequência da abertura de seu processo de impeachment, em maio deste ano. A posse foi dada pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A cerimônia ocorreu no plenário do Senado, Temer leu juramento em que se compromete a defender e respeitar a Constituição. Em seguida, foi lido o termo de posse.

Fontehttp://br.radiovaticana.va/news

http://noticias.cancaonova.com/brasil

 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *