obra_salvifica

O Servo Missão Resgate

0 477

O que é um servo?
O servir na tradução do dicionário quer dizer: serviço, ou seja, feito para servir; escravo que não tem personalidade própria, não tem direitos.
 
Vamos ver O servo Jesus Cristo, que é nosso exemplo de verdadeiro e autêntico servo: O servo de Deus, O servo do Senhor dos Exércitos. Essa Palavra também se aplica a todos os que são do Senhor e fazem parte do Seu Corpo: “Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda minha
afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião” (Isaías 42,1). 
 
Ser servo Missão Resgate é antes de tudo trazer em seu coração a submissão ao Pai, através da amada e Santa Igreja, buscando caminhar com ela nas mudanças e formações oferecidas. Fazendo parte do movimento eclesial da RCC usamos os meios oferecidos pelo movimento, em obediência aos coordenadores. 
 
Em todas as situações trazemos no coração a pergunta: Se fosse Jesus o que Ele faria? 
O Servo Resgate caminha na obediência e humildade. Serve por amor, sem receber nada em troca, nem se quer “obrigado”, porque quer somente agradar o coração do Bom Deus.

 

Imagina que O Criador e autor de todas as coisas, quis precisar de nós para dar seqüência em Seus planos para humanidade. Se analisarmos assim, não veríamos o ‘servir’ como um fardo, mas como meio de santificação e proximidade com Deus.

 

Ele que com todos os motivos poderia nos tratar como escravos, não nos trata. Sua misericórdia é infinita e diante de nossos limites Ele nos chama de “AMIGOS”
Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. (João 15, 15). 
Como não servir a esse Deus tão Bom? 
 
Ter em seu coração a certeza que servir a Deus é privilegio de quem se dá por inteiro ao Senhor, de quem quer se relacionar com o Amado. Como a Santíssima Virgem Maria se deu a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. 
 
Maria, não poderia deixar de ser referência para um servo Missão Resgate. Doando sua vida para que se cumprisse a Vontade de Deus. Sendo submissa a tudo que O Bom Deus lhe pedia, sem murmúrio algum, na docilidade, e mansidão de coração.
Maria serve a Jesus e O segue. 
 
Nossa Mestra na reparação de todas as ofensas cometidas contra seu Filho, Maria nos conduz a oferecer nossa vida como sacrifico de louvor agradável a Deus, respondendo as situações mais difíceis que vivermos de forma contrária a que o mundo prega.
 
Sendo a diferença em meio a um mundo que vive de vaidades, descrença, escravidão da alma a apego de coisas passageiras, egoísmo, e ataque aos que querem servir na radicalidade e amor. 
Maria, como nossa professora no servir, nos conduz a não paramos nos nossos limites, mais com auxilio de Seu Amado Esposo, caminhar buscando vencê-los de forma amorosa e fraterna. Maria como mãe, e pastora mostra-nos como conviver com os irmãos, na busca da transparência, partilhas e momentos de oração. 
 
Ser servo Missão Resgate é antes de tudo amar Jesus e buscar servi-Lo com amor como Maria.
 

Danusa da Silva

Fundadora da Comunidade Mariana Resgate. 

 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *