O tempo de Deus nem sempre é o meu! O que quer dizer isso?

O tempo de Deus nem sempre é o meu! O que quer dizer isso?

0 140

Existem duas definições de tempo, temos o tempo Cronos e o tempo Kairós, podemos definir o tempo Cronos como o tempo cronológico, ou seja, o tempo marcado, medido.
O tempo Kairós, podemos definir como o tempo da graça de Deus, muitas vezes dizemos que temos muita fé, que acreditamos que Deus existe, mas basta acontecer algo de ruim em nossas vidas, como uma doença, problema com um ente querido, perder o emprego, que já caímos por terra e começamos a questionar se de fato Deus existe. Perguntamos a nós mesmos se Deus existe porque está acontecendo isso comigo?
Por que será que as vezes precisamos passar por tudo aquilo, para só então Deus nos escutar e nos auxiliar?
As vezes uma coisa que pedimos a Deus, que queremos muito e não recebemos a graça desse pedido, ou então, não vem na hora em que queremos, nem sempre tudo o que pedimos a Deus é o melhor para nós, só que não temos consciência disso, achamos que tudo o que queremos é sempre o melhor para nós, mas Deus na sua infinita sabedoria e amor estrondoso por nós, como Pai, sempre quer o melhor para nós e mesmo que não saia tudo como queremos, podemos ter certeza que a vontade do Pai sempre é o melhor para nós.
Quando passamos por um problema, mesmo que seja um grave problema, quando resolvido, sempre tiramos experiência, essa experiência que nos leva ao crescimento como humanos, nos leva a tornamos pessoas melhores consigo mesmo e com o próximo e é exatamente isso que o Senhor nos pede, amar o próximo como a si mesmo.
Que conclusão podemos tirar disso tudo em relação ao meu tempo e ao tempo de Deus?
O amor de Deus por nós é tão imenso, é tão impossível medi-lo que chega a incomodar, como pode alguém que é perfeito, que é soberano, nos amar tanto assim!!!
Por esse motivo mesmo que pareça que Deus não nos atende ou demore para nos atender, podemos ter certeza, Deus tem sempre um propósito para cada um de nós, sempre quer o nosso melhor.
Há uma música interpretada pela cantora Eliana Ribeiro que fala muito sobre isso, esperar no senhor.
 
Espera no Senhor
 
 
Composição: Roberta de Lima
 
Espera no senhor
Mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dar
E o cansaço já fizer teu passo vacilar
 
Espera no senhor
Mesmo se a solidão teu peito machucar
E te der vontade de ir embora e tudo abandonar
 
Refrão
Espera no senhor
Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar
Seu amor te sustentará, espera n’Ele
E ele tudo fará, tudo fará
 
Espera no senhor
Mesmo se o coração angustiado está
Por ver alguém que amas longe do Senhor andar
 
Espera no senhor
Mesmo que suas promessas demorem a se cumprir
E a vontade dele seja sacrifício para ti.
 
 
O que nos faz termos certeza que Deus sempre quer o nosso melhor, é todo esse amor que Ele sente por nós, Ele é um Deus de bondade, Dele só emana amor por nós, Ele conhece cada um de nós de forma singular, nos conhece melhor que nós mesmos.
Você é um milagre, você tem o dom da vida, dado por Deus, você é templo do Espírito Santo, Deus te criou a sua imagem e semelhança, como Deus não pode querer o teu bem?
Quando pedir algo a Deus, não peça o que você quer, peça o que for melhor para você, que a sua vontade seja a mesma Dele!
Gustavo Bueno,
Amigo e Irmão do Grupo de Oração Missão Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *