Ora et labora

O Trabalho: Tão Sagrado Quanto a Oração

0 141

Hoje de uma forma especial escrevo a todos vocês amados trabalhadores. E inicio com uma frase muito conhecida de Max Weber: “O trabalho dignifica o homem”. A partir dessa frase questiono-os: o seu trabalho tem dignificado-lhe? O seu trabalho é digno?
Quando rezamos o Pai Nosso – muitos de nós, várias vezes ao dia -, pedimos: “o pão nosso de cada dia nos dai hoje”. Volto a questioná-los: o que você tem feito com o meio que Deus lhe dá para conseguir o seu pão de cada dia? Você aproveita a oportunidade de poder trabalhar para se aproximar ou se distanciar de Deus?
Muitas vezes fazemos de nossos trabalhos fardos em nossas vidas, o olhamos como um peso e reclamamos, reclamamos e reclamamos. Esquecemos de ver que nosso emprego é presente de Deus, presente este que muitos lutam, correm atrás, e não conseguem ou enfrentam dificuldades enormes para o conseguir.
Certo dia tive um desejo enorme de poder passar a maior parte do meu dia em oração em casa, ou fazendo adoração, ou estudando a Palavra de Deus… mas o que Deus providenciou para mim naquele dia foi muito trabalho, e isso me levou a murmurar por não poder fazer o que eu queria. E logo o Senhor me deu a graça de recebe uma correção fraterna pois eu pedia a Ele que me desse mais serviço e quando recebi eu estava reclamando!
Então comecei a ver meu trabalho de uma forma diferente. Estava vendo-o somente como a minha fonte de renda, e não como a maior oportunidade de estar em constante oração e de me aproximar mais de Deus!
Hoje partilho com vocês: fazer do nosso trabalho uma grande oração nos dignifica bem como nos santifica! Se a oração nos coloca na presença de Deus, quando a fazemos no nosso trabalho reconhecemos que Deus é o Único Senhor dele e este se torna tão sagrado quanto a oração.
Comece a mudar o seu local de trabalho mudando a sua postura no mesmo!
São José operário, rogai por nós!
Abraço fraterno e PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES! DEUS LHES ABENÇOE!
Emanuela Valente Pinto
Com. Mariana Resgate 
 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *