Oração, a arma de todo músico

0 48

Olá amados irmãos e irmãs, amados musicistas, a paz!!!

Começo desejando a paz, afinal vivemos em meio a tantas guerras, não é verdade? Guerras tanto no mundo material/físico quanto no mundo espiritual. E nós músicos somos pontas de lanças nas mãos de Deus e temos que estar prontos para sermos usados a qualquer momento. E a arma mais eficaz e poderosa que temos é a ORAÇÃO. A nossa fundadora Danusa da Silva sempre diz: “A oração é nossa fonte de intimidade com Deus” e isso é fato para nós músicos. Se não tivermos vida de oração e intimidade com Deus, se não rezarmos o terço, se não lermos a Bíblia, se não buscarmos a confissão e a comunhão da Eucaristia, nosso ministrar e nossa música não serão eficazes na evangelização e consequentemente não conseguiremos levar as pessoas a terem um encontro com Deus. Logo estaremos desarmados na luta contra as nossas limitações e contra o mal.

Santa Tereza de Calcutá vem nos dizer que “A oração é o alimento da alma”. Como nós músicos vamos alimentar almas sedentas de Deus que vão talvez a um encontro, retiro, santa missa ou qualquer outro lugar onde estaremos servindo e ministrando, se nossa alma não estiver alimentada? Não basta ser somente um músico cheio de maravilhosas técnicas, cheio de profissionalismo se não tiver um coração unido ao coração de Deus, se não tiver um coração adorador. São de experiências profundas na oração com Deus que são compostas as mais lindas canções, que são tocadas as mais belas músicas que convertem corações.
Vemos também na Bíblia que Jesus sempre se retirava para orar e falar com o Pai. Logo a oração também era a ‘arma secreta’ de Jesus.

Que nós, como músicos católicos, possamos aproveitar esse tempo quaresmal e voltarmos a Jesus, buscando sempre na oração a força para vencermos nossas batalhas.

Que Nossa Senhora, a mestra da oração, e Santa Cecília, a padroeira dos músicos, possam sempre interceder por cada músico ensinando cada vez mais o caminho da oração e intimidade com o Mestre.

Deus abençoe.

Deiverson Cabral Trindade
Membro da Comunidade Mariana Resgate e do Cenáculo de Música Mariano Resgate.

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *