Oração pessoal e seus frutos

Oração pessoal e seus frutos

0 2739

A oração pessoal trata-se de seu encontro com Deus. Oração Pessoal implica em espontaneidade; colocar-se na presença do Senhor de coração aberto, partilhar a vida, falar das próprias coisas para Deus e escutar, sobretudo, porque Ele também quer falar de suas coisas para nós.Na sagrada escritura diz no livro de Jeremias 33, 2-3: “Invoca-me e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras”.Deus também tem vontade de falar conosco por isso devemos ter um coração aberto para ouvir o que o senhor quer falar.
“A oração pessoal é necessária para continuarmos no caminho do Senhor, deve promover em nós o gosto e o interesse pela oração comunitária e litúrgica, enquanto esta, por sua vez, deve fazer crescer o anseio de um contato mais íntimo e pessoal com o Senhor.”A oração é antes de tudo diálogo, relacionamento de amor e de amizade que vai crescendo lentamente dentro de nós e nos abre para os outros.
Não é possível rezar e não sentir dentro do coração as alegrias e os sofrimentos que agitam a vida dos nossos irmãos. É importante descobrir a oração como momento de encontro pessoal com Deus. Santo Agostinho dizia: que eu te conheça a ti, Senhor para que me conheça a mim. È pela oração que Deus nos conhece e nós conhecemos a Deus.
A oração nunca é algo mecânico e nem um exercício físico, mas sim um entregar-se ao Senhor da vida para que ele atue em nós o seu projeto. Quem reza não tem mais desejos próprios nem vontade própria porque aprendeu a ter uma única vontade que é a do Senhor que se manifesta no dia a dia. A oração não pode ser algo forçado, imposto, mas é como água que borbulha no mais profundo de nós mesmos e, como água viva, vai jorrando e fecundando com vida nova todas as áreas do nosso eu.
È através do Espírito Santo que passamos a ter mais contato com Deus,é que conseguimos ouvir a voz de Deus.E quando nos aproximamos de Deus a nossa vida começa a mudar.São os frutos que com o passar do tempo começa a brotar em nossos corações:humildade,sabedoria, entendimento,paz,amizade,amor,querer bem as pessoas que convivem conosco.São Paulo nos disse claramente quais são os frutos do Espírito:”Mas o fruto do Espírito é amor,alegria,paz,longanimidade,mansidão”(Gl5,22-23).
A oração tem esta finalidade e nada mais. Não é, portanto, quantitativa, mas qualitativa. Deus vê o nosso coração e espera encontrar em nós o amor. Para nos colocarmos face a face com o Senhor, necessitamos de fé, de silêncio, de amor,e ficar atento para ouvir a sua palavra.
Irmãos que a cada dia mais possamos ter a sede de estarmos unidos ao coração de Deus pela oração.Peçamos ao imaculado coração de Maria que nos ensine a rezar e a estarmos próximos ao coração de Deus.
Abraços em Cristo
Cristiane Messias Santos

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *