coração com remendos

Oração por cura interior

0 1248

Cura interior é a cura da nossa mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos. É o processo pelo qual, por meio da oração, somos libertos de sentimentos de ressentimento, rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação, etc.
Todos nós temos uma história de vida. Essa história é a chave para nos conhecermos melhor e trilharmos um caminho, tanto de cura como de crescimento. Por isso precisamos olhar para a nossa história e verificar nosso caminho para cura interior. É necessário trilhar um caminho de reconciliação com a nossa história. Não precisamos ter medo de olhar para ela. Deus quer caminhar conosco por essa mesma história para curar.
Para que a cura das nossas feridas interiores aconteça, é necessário existir o perdão e a reconciliação. É necessário nos reconciliarmos com Deus, com o outro, conosco, com a nossa história… “Uma verdadeira paz torna-se possível somente com o perdão” (João Paulo II). A paz é fruto de um coração que se abre ao perdão e à reconciliação.
É preciso encontrar as causas profundas que nos levam a ter problemas emocionais; buscar as fontes dos problemas. Não basta rezar pela cura dos sintomas, é preciso rezar pelas causas.
Cada dia é um dia de surpresas que o Senhor nos reserva para colher Dele mesmo o caminho de cura que necessitamos trilhar. Podemos confiar e nos abrir sem medo à ação do Espírito Santo; Ele trabalha para o nosso bem, nosso crescimento e nossa cura. A cura interior leva à plenitude da pessoa humana. Essa é a vontade de Deus: que sejamos plenamente curados.
 Abraço fraterno
Luciene de Oliveira Ribeiro
Com. Mariana Resgate
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *