Padre brasileiro é nomeado para Congregação para o Clero

Padre brasileiro é nomeado para Congregação para o Clero

0 152

O sacerdote irá para Roma em setembro para assumir os trabalhos na Congregação para o Clero

Da Redação, com Diocese de São José dos Campos

A Diocese de São José dos Campos (SP), informou,  neste domingo, 29, a nomeação do Padre Rogério Augusto das Neves, como oficial da Congregação para o Clero, no Vaticano.

A nota, assinada pelo bispo diocesano,  Dom José Valmor Cesar Teixeira, informa que o sacerdote do clero de São José dos Campos, irá para Roma em setembro, onde permanecerá por tempo indeterminado auxiliando nos trabalhos do orgão vaticano.

O bispo agradece à Congregação, que está sob presidência do Cardeal  Beniamino Stella, pela confiança da escolha de um sacerdote da diocese paulista.

Segue, na íntegra, nota da Diocese de São José dos Campos:

D. José Valmor Cesar Teixeira, Bispo Diocesano de São José dos Campos, notifica ao Clero, Religiosos(as) Leigos e Leigas e às pessoas interessadas, que a Santa Sé Apostólica, NOMEOU, com data de 04 de junho de 2014, depois de entendimentos com o Bispo Diocesano, o REV. P. ROGÉRIO AUGUSTO DAS NEVES, desta Diocese de São José dos Campos, como OFICIAL DA SAGRADA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO. Assim P. Rogério Augusto irá trabalhar em Roma, junto do Santo Padre, nesta tão importante Congregação Pontifícia. P. ROGÉRIO AUGUSTO DAS NEVES deverá ir para Roma no mês de Setembro de 2014, permanecendo, assim, em seu trabalho pastoral no momento.
Agradecemos ao Santo Padre e ao Cardeal Beniamino Stella a confiança depositada em nossa Diocese, escolhendo este nosso irmão presbítero para trabalho tão importante.
Rezemos e trabalhemos pelas vocações sacerdotais de nossa querida Diocese.
Dom José Valmor César Teixeira, SDB
Bispo Diocesano de São José dos Campos
São José dos Campos, 29 de junho de 2014,
festa de São Pedro e São Paulo.

Fonte: Notícias Canção Nova

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *