corte formações

Padroeira de Cuba nos Jardins do Vaticano

0 430

a conclusão da Audiência geral desta quarta-feira, 27, na Praça São Pedro, o Papa Francisco enviou uma saudação e bênção a todos os fiéis de Cuba.
Francisco, dirigindo-se aos peregrinos cubanos, lembrou que nesta quinta-feira, 28, seria colocada nos Jardins do Vaticano uma imagem da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira da ilha. De fato, na manhã de hoje à 9h locais, uma réplica da imagem de Nossa Senhora foi colocada nos Jardins, em uma cerimônia presidida pelo Camerlengo Cardeal Tarcisio Bertone, Ex-secretário de Estado do Vaticano.
Presentes na cerimônia, entre outros o Arcebispo de Santiago de Cuba e Presidente da Conferência Episcopal de Cuba, (COCC) Dom Dionisio García Ibáñez, o Bispo de Santa Clara, Dom Arturo González Amador e o auxiliar de La Habana, Dom Juan de Dios Hernández-Ruíz respectivamente vice-presidente e Secretário geral da COCC. No momento da cerimônia, em união espiritual, diversas igrejas cubanas tocaram seus sinos em festa.
A estátua é uma reprodução fiel da escultura de bronze colocada no início dos anos 50 em um eremitério na Baía de Nipe, (Diocese de Holguín) construído no local da descoberta, em 1612, da célebre imagem da Virgem da Caridade. A imagem é venerada hoje pelos fiéis cubanos no Santuário do Cobre, uma pequena cidade a cerca de 20 quilômetros de Havana.
A estátua da Padroeira de Cuba une-se às 13 imagens de Nossa Senhora presentes nos Jardins do Vaticano provenientes da Itália e de outros países, entre as quais a Virgem de Guadalupe e de Lourdes. (SP)

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *