Papa é convidado a visitar a cidade de Recife

Papa é convidado a visitar a cidade de Recife

0 38

Recife (RV) – O Arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, recebeu carta do Papa Francisco, na qual ele concede Bênção Apostólica ao povo de Deus da Arquidiocese de Olinda e Recife. A correspondência foi uma resposta ao convite feito por Dom Fernando para que o Papa inclua a Arquidiocese no roteiro de visitas ao Brasil em 2017. A carta do Sumo Pontífice foi enviada no último dia 30 de maio.
O texto afirma que ainda não foram apresentadas e nem fixadas datas para a vinda ao país, mas não descarta a possibilidade. “Estamos esperançosos em poder receber o Santo Padre em Recife em 2017. Contamos com as orações e torcida de todos para que este sonho seja realizado e possamos acolher o Papa no nosso Estado”, afirmou o arcebispo.
Na correspondência o Papa Francisco diz que a Arquidiocese de Olinda e Recife está “em suas orações, e que lhe concede, extensiva aos sacerdotes, religiosos e a todos os fiéis dessa amada Igreja Particular sua Bênção Apostólica”. O documento foi enviado pela Secretária de Estado do Vaticano.
A desejada visita do Papa ao Recife seria durante as comemorações do centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. Uma das propostas do arcebispo é que o Santo Papa conheça o Santuário Arquidiocesano. O templo é a primeira igreja do mundo em homenagem a Nossa Senhora de Fátima.
O Papa Francisco poderia ir ao Brasil em outubro de 2017 para participar das celebrações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, por pescadores. (SP)

Fonte: News.va

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *