Angelus

Papa Francisco completa 1 ano de pontificado

0 35

No último dia 13 de março nossa Igreja teve a graça de completar 1 ano do pontificado de Papa Francisco. Homem simples que cativou a muitos com seu jeito único de ser, não quis festa e sim um retiro espiritual próximo de Roma para esta comemoração, onde sua única manifestação foi uma postagem em uma rede social dizendo “rezem por mim”.

Sua história neste 1 ano de papado tem sido de muita graça para todos nós, pois podemos a cada dia aprender muitos valores e rever nossos conceitos. Seu carisma e sua humildade nos pequenos detalhes tem cativado a muitos inclusive pessoas de outras denominações religiosas e ateus. Papa Francisco está a cada dia mais aproximando a Igreja do povo em seus atos e palavras tão admiráveis. Não há como não se encantar com ele! Neste 1 ano de papado tem quebrado protocolos, optando por veículos simples ao invés de luxo, sentando-se com moradores de rua para se alimentar, morando em uma casa do que em um palácio, etc. Papa Francisco é um verdadeiro exemplo para todos nós em servir a Cristo e em amar o próximo.

Papa Francisco tem uma grande missão, que é resgatar a confiança da Igreja que foi ferida por muitos escândalos em pecados e fraquezas daqueles que eram para ser testemunho vivo. Papa Francisco sabe que esta missão só é resgatada com a retidão de atitudes, amor, verdade e com toda humildade que é o que ele mesmo já está fazendo com seu modo simples de governar e isto está aumentando a fé dos católicos e mudando a visão que tinham da Igreja. Francisco tem pedido para que cada filho da Igreja faça bem a sua parte para que este resgate aconteça, pois somos todos membros de um único corpo.

Em 1 ano de seu pontificado já vimos muitas santas reformas acontecendo em nossa Igreja e percebemos o quanto nosso Papa tem cativado os próprios católicos a se doarem mais pela Igreja. Com certeza ele fará muito mais com o imenso amor que ele tem para doar, mas precisamos sempre colocá-lo em nossas orações, pois é na oração e na intimidade com Deus que ele se fortalece para continuar sua caminhada. Temos a prova disso na sua apresentação logo depois da fumaça branca no dia 13.03.2013 onde em uma das suas primeiras frases, pediu que rezássemos por ele.

Coragem Papa Francisco! Estamos contigo! Que o Espírito Santo e a Virgem venham te conduzir todos os dias para que o senhor como bom pastor possa guiar todas as suas ovelhas rumo ao Céu…

Deus o abençoe abundantemente.

Tagged with:

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *