Papa Francisco: Maria não se faz esperar quando a invocamos

Papa Francisco: Maria não se faz esperar quando a invocamos

0 122

Foi realizada ontem à noite nos Jardins do Vaticano, a tradicional procissão com a recitação do Rosário, como conclusão do mês mariano. Os fiéis, guiados pelo Cardeal Angelo Comastri, vigário geral do Papa para a Cidade do Vaticano, rezaram em procissão da Igreja de Santo Estevão dos Abissínios à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que reproduz aquela que está em Massabielle. Aqui os veio encontrar o Papa Francisco que concluiu o rito com uma breve meditação sobre o Evangelho da festa da Visitação.Maria – disse o Papa – “foi apressadamente” a casa da velha prima Isabel”não perdeu tempofoi imediatamente paraservir. E’ a Virgem da prontidão”– observou o Papa – está pronta imediatamente a dar-nos ajuda quando a invocamos, quando pedimos o seu apoio e a sua protecção”. Em muitosmomentos da vida “, em que temos alguma necessidade  continuou  devemos “recordar que ela não se faz esperar: é Nossa Senhora da prontidãovai imediatamente para servir“.
O Cardeal Comastri guiou em seguida a oração à Virgem:“Virgem e Mãe Maria, tu que, movidapelo Espírito Santo, recebeste o Verbo da vida na profundidade da tua humilde fé, dadatotalmente ao Eterno Senhorajuda-nos a dizer o nosso “sim” na urgência, mais imperiosa do que nunca, de fazermos ressoar a Boa Nova de Jesus. Concede-nos agora um novo zelo de ressuscitados para levarmos a todos o Evangelho da vida que vence a morteDá-nos a santa audácia de procurar novas vias para que chegue a todos o dom da beleza que não se apaga.Estrela da nova evangelização, ajuda-nos a brilhar no testemunho da comunhão, do serviço,da fé ardente e generosa, da justiça e do amor para com os pobres, para que a alegria do Evangelho chegue até aos confins da terra e nenhuma periferia seja privada da sua luz. Mãe do Evangelho vivofonte de alegria para os mais pequeninos, roga por nós. ÁmenAleluia”.
O Papa Francis, concedeu em seguida, a sua bênção, ficando por uns instantes para saudar algum doente antes de regressar à Casa Santa Marta.

Fonte: News.va

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *