pastoral sobriedade

Pastoral da Sobriedade promove curso de formação de agentes

0 106

A Pastoral da Sobriedade da diocese de Crato (CE) realiza, de 8 a 10 de agosto, a terceira edição do Curso de Formação e Capacitação de novos agentes, no Centro de Expansão Dom Vicente Matos. Na sequência, de 11 a 15, ocorrerá a Semana Diocesana de Prevenção e Combate ao Álcool e outras Drogas, com ações em várias cidades da diocese.

O curso visa dar continuidade ao trabalho realizado há seis anos pela Pastoral da Sobriedade na diocese. A atuação, apoiada pelo bispo de Crato (CE), dom Fernando Panico, já conseguiu resgatar centenas de pessoas da dependência química em diversas paróquias.

A formação contará com palestras sobre a implantação de grupos e gestão da espiritualidade específica para trabalhar com os membros. O coordenador da Pastoral da Sobriedade no regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Rogério Melo, conduzirá momentos da formação.

A diocese de Crato conta com 60 agentes da Pastoral da Sobriedade, distribuídos em 15 grupos. Além da formação permanente, a implantação de grupos de autoajuda nas paróquias e o desenvolvimento dos agentes já capacitados também fazem parte dos objetivos da Pastoral, na prevenção e recuperação de dependentes químicos.

Os interessados em participar da formação podem entrar em contato pelo e-mailsobriedade2010@hotmail.com.

Semana de prevenção

A Semana Diocesana de Prevenção e Combate ao Álcool e outras Drogas acontecerá nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Jardim, Campos Sales, Farias Brito e Pena Forte. Entre as ações, estão previstas palestras, panfletagens e abordagens com orientação preventiva sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas.

Com informações e fotografia da coordenação da Pastoral da Sobriedade do regional NE 1 da CNBB

Fonte: CNBB

Tagged with:

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *