1_0_804456

Patriarca Ecumênico deverá participar do encontro oração pela paz

0 66

Cidade do Vaticano (RV) – O Patriarca Ecumênico de Constantinopla Bartolomeu I deverá participar do encontro de oração pela paz na Terra Santa, convocado pelo Papa Francisco para o domingo 8 de junho. A informação foi dada ao Vaticaninsider por fontes do Patriarcado. A decisão será oficializada amanhã, quarta-feira, após a reunião do Sínodo durante a qual o Patriarca apresentará a iniciativa.
O convite a Bartolomeu I foi feito pelo Santo Padre durante o encontro realizado na sede do Patriarcado Greco-ortodoxo em Jerusalém. O Patriarca Ecumênico acolheu o convite, pedindo no entanto algum tempo antes de dar uma resposta.
A presença do sucessor do Apóstolo André ao lado do sucessor do Apóstolo Pedro no encontro de oração, junto aos Presidente da Palestina, Abu Mazen, e de Israel, Shimon Peres, mostra como as duas “Igrejas irmãs” pretendem continuar o caminho iniciado em Jerusalém.
Como revelado pelo Papa Francisco aos jornalistas no vôo de volta a Roma, vindo de Tel Aviv, o desejo era de que o encontro de oração pela paz fosse realizado na Terra Santa. Problemas políticos e logísticos impediram tal feito, levando o Santo Padre a fazer o convite a Abu Mazen no domingo 25 de maio, durante a Missa celebrada na Praça da Manjedoura em Belém e a repeti-lo posteriormente ao Presidente Shimon Peres, em Jerusalém.
Também Bartolomeu I, durante sua peregrinação à Terra Santa, encontrou os dois presidentes que estarão no Vaticano do Domingo de Pentecostes. O Papa Francisco reiterou que não se trata de uma iniciativa diplomática ou de mediação, mas somente um encontro de oração pela paz. 

Fonte: Rádio Vaticana

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *