Permanecei em mim

0 62

“O que significa permanecer em Cristo?”

“Permanecer” é viver, continuar ou ficar.

Permanecer em Cristo é a posição de todo cristão. Somos seus seguidores, somos seus IMITADORES.

No evangelho de São João, capítulo 15, a palavra permanecer aparece nesse capítulo 10 vezes. Uma insistência de Jesus, não? Os pontos que Ele nos chama atenção são: pedido para que fiquemos com Ele, as consequências de quando nos afastamos, e como Ele nos vê quando estamos Nele.

Lendo em oração esse texto, somos mergulhados na forma de vida que precisamos ter. A permanência em Jesus é vivenciar o que Ele vivenciou, é pensar como Ele, andar fazendo as coisas que Ele fazia.

Amando, falando do Reino de Deus que não é desse mundo, exortando e principalmente sendo Aquele que buscava a Deus em todos os momentos. Isso que mais me impressiona sem nenhum desvio, sem nenhuma distração.

Permanecer – continuar – conhecer – Nos leva à Salvação que Cristo nos deu.

I João 2 1-2. Quem Cristo é? Nosso Salvador, nosso advogado… Ele é, e se não permaneço Nele, eu perco minha salvação, isso é sério e merece nossa atenção.

Vivemos num tempo desafiador para viver em Cristo. Somos tidos como alienados, estamos sendo desafiados na fé. Nós não podemos jamais duvidar daquilo que nos apresenta Jesus.

Permanecer vai além do que estamos vivendo, podemos mais, viver mais em Jesus. A Virgem Maria é um exemplo para nós… Não tem como não falar Dela nessa parte do evangelho… Não cita seu nome, mas ela foi a que mais nos mostrou que é possível e que esse é o caminho rumo ao céu.

O permanecer não é uma escolha de momento, é uma escolha para a vida, para aqueles que desejam ser de Jesus. Sem Ele nada podemos fazer.

E para encerrar quem permanece em Jesus, íntimo Dele se torna, não tem como ser diferente…

 

Danusa da Silva

Fundadora da Comunidade Mariana Resgate

Tagged with: , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *