Sem título-1

Pés no chão e olhar fixo em Jesus

0 595

Quando recebi o tema “Pés no chão e olhar fixo em Jesus”, coloquei-me a pensar: Por que Jesus me pede essa formação??? O que eu vivo que está de acordo com esse pedido??? O que eu ainda preciso viver???
Pude perceber, durante esses dias e diante de várias situações, que Jesus pede (não só para mim, mas a cada um de nós) o EQUILÍBRIO. Equilíbrio em tudo! 
Você deve estar se perguntando: o que tem a ver a palavra equilíbrio com esse tema!? Irmãos amados, eu digo que tem tudo a ver! Pense nas duas asas que nos elevam para o céu. Pensou??? É isso mesmo: a FÉ e a RAZÃO!!!
Precisamos ter equilíbrio para que não sejamos apenas ‘pés no chão’, ou seja, racionais demais, exageradamente. Estaremos ‘capengando’ de uma asa, concorda? Não estou falando só daqueles que são intelectuais e se dizem ateus. Quantas vezes nós, que cremos em Deus, agimos somente com a nossa razão, queremos ser os donos da verdade e nos esquecemos de olhar para Aquele que tudo fez por nós; Esquecemos de ter um olhar misericordioso, como o de Jesus, para com os nossos irmãos; Esquecemos de nos perguntar: o que Jesus faria nessa situação?! Ficamos presos às coisas terrenas, materiais, passageiras; Ficamos realmente com os pés no chão e não alçamos vôos para o alto, pois nos falta ter um olhar voltado para Jesus!
E quantas vezes, nos falta equilíbrio para as coisas que exigem ‘pés no chão’??? Por exemplo, nos estudos, no trabalho, nas decisões difíceis, precisamos estar cientes de que não podemos perder o foco – o foco é Jesus, e por isso “olhos fixos em Jesus” – mas ficamos somente com a ‘asa da fé’, esquecemos de dar passos firmes, concretos…
Por isso, meus irmãos, hoje venho fazer o seguinte convite: Vamos caminhar com os pés no chão e olhar fixo em Jesus, buscando alçar vôos com as asas da Fé e Razão. Caminhemos rumo ao céu. Afinal, nós estamos neste mundo, mas nós não somos deste mundo (Jo 17, 14).
Boa caminhada! Conte conosco do Grupo de Oração Missão Resgate!
Abraços fraternos!
Luciene de Oliveira
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *