corte formações

Preciso ser um instrumento nas mãos o Senhor

0 5143

Olá amado(a) irmão(a), a paz! Começo hoje apresentando um sonho de Deus para a sua vida, o desejo do Senhor para que sejamos seus instrumentos, mas esses instrumentos tem um local próprio para estar, que é nas MÃOS DO SENHOR.

Vamos juntos pegar a palavra em Jeremias 18,1-6:

1. Foi dirigida a Jeremias a palavra do Senhor nestes termos: 2. “Levanta-te e desce à casa do oleiro: lá te farei ouvir minhas palavras.”3. Eu desci à casa do oleiro, e eis que ele estava trabalhando no torno. 4. E estragou-se o vaso que ele estava fazendo, como acontece a argila na mão do oleiro. Ele fez novamente outro vaso, como pareceu bom aos olhos do oleiro. 5. Então a palavra do Senhor me foi dirigida nestes termos: 6. Não posso eu agir convosco como este oleiro, ó casa de Israel? oráculo do Senhor. Eis que, como argila na mão do oleiro, assim sereis vós na minha mão, ó casa de Israel!

Retomando ao versículo 6, esta é a pergunta de DEUS para você, atualizando seria: “Não posso eu fazer de ti um instrumento nas minhas mãos?

Deus nos faz ouvir suas palavras e seu pedido. Mas talvez, assim como eu, você ache difícil ser um instrumento de Deus, porque criamos dentro de nós e nos aprisionamos em ideais de que precisamos ser perfeitos para ser o SEU INSTRUMENTO, precisamos ter dons e dons, precisamos falar bem, cantar bem, ser amigo de todos, ser comunicativo… Porém irmãos, precisamos ter a consciência de que Deus não espera nossa perfeição, mas apenas o nosso sim. Pois assim como foi necessário Ele refazer o seu trabalho com aquela argila, Ele estará sempre disposto em nos refazer para que possamos ser belos vasos moldados pelas suas mãos. Vasos que recebe os seus toques. Toques de amor, de salvação, dignidade, de restauração, de conversão…

Precisamos ser instrumentos de Deus, porque hoje o mundo carece d’ELE. E se nós não dizermos SIM e permanecer em suas mãos, não seremos esse instrumento eficaz. E Deus quer usar do nosso sorriso, do nosso trabalho, do nosso abraço, do nosso jeito para levarmos o seu amor. Não somente dos dons, Deus quer usar da nossa humanidade.

Convenhamos que um instrumento revela a função do trabalho, ou seja, é o que caracteriza uma profissão. Então o que caracteriza DEUS?

O Amor! O amor e a misericórdia de DEUS são suas principais características. São João nos diz: DEUS é AMOR (I Jo 4, 8). E é isso que precisamos ser, amados irmãos: Instrumentos do amor de DEUS. Deixe o Cristo tocar em você para que Ele execute a função de amar através da sua vida. DEUS precisa de você, seja esse instrumento. Renove hoje o teu sim e peça ao Espírito Santo te colocar nas mãos do Mestre.

Peçamos à Virgem Maria a graça de ser um instrumento disposto nas mãos do Senhor.

Deus abençoe!

Aline dos Santos.

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *