Preocupação do Papa e apelo sobre o Iraque. Manter a unidade e evitar a guerra! O diálogo é a única via para a paz! – Papa Francisco, ao Angelus

0 43

Na alocução do meio-dia, falando à multidão congregada na Praça de São Pedro para a oração mariana do Angelus, o Santo Padre exprimiu toda a sua preocupação pelas notícias “muito dolorosas” – disse – que provêm do Iraque:

Uno-me aos bispos do país dirigindo um apelo aos governantes, para que, através do diálogo, possam preservar a unidade nacional e evitar a guerra. Estou próximo dos milhares de famílias, sobretudo cristãs, que tiveram que deixar as suas casas e que estão em grave perigo. A violência gera outra violência. O diálogo é a única via para a paz.
Rezemos a Nossa Senhora
Na alocução inicial o Papa lembrou que Roma celebra hoje a festa dos seus santos patronos:

Desde os tempos antigos que a Igreja de Roma celebra os Apóstolos Pedro e Paulo, numa única festa no mesmo dia, 29 de junho.

A fé em Jesus Cristo tornou-os irmãos e o martírio fez deles uma só coisa – prosseguiu o Papa. São Pedro e São Paulo, tão diferentes entre si no plano humano, foram escolhidos pessoalmente pelo Senhor Jesus e responderam à chamada oferecendo toda a sua vida. Num e noutro a graça de Deus realizou grandes coisas, transformou-os. (…) Tornaram-se assim amigos e apóstolos de Cristo. Por isso continuam a falar à Igreja e ainda hoje nos indicam a estrada da salvação.

Caros irmãos e irmãs, esta festa suscita em nós uma grande alegria, porque nos coloca perante a obra da misericórdia de Deus no coração de dois homens, de dois pecadores. E Deus quer cumular-nos também a nós com a sua graça, como fez com Pedro e Paulo. Que a Virgem Maria nos ajude a acolhê-la como eles, de coração aberto, para a não receber em vão!

Fonte: News.va

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *