Reliquia com Padre reinaldo

Primeira exposição pública da relíquia primária de Santa Teresinha em Alfenas

0 1249

No dia de Nossa Senhora do Carmo, a Comunidade Mariana Resgate recebeu um grande presente vindo direto do Carmelo de Lisieux: uma relíquia primária de Santa Teresinha do Menino Jesus. 


A relíquia veio após algumas cartas trocadas entre membros da Comunidade e o Carmelo; algo inesperado. Como disse, emocionada, nossa fundadora no dia em que a recebemos: “Santa Teresinha quis vir morar com a gente“.
Foi realmente uma providência de Deus no dia da Mãe dos Carmelos.


A relíquia consiste em um pedaço da carne com as vestes da Santa, com autenticação do bispo local de Lisieux.

Hoje foi feita a primeira exposição pública da relíquia. Durante a Missa na comunidade de Santa Teresinha, que ainda está em construção no bairro Novo Horizonte em Alfenas, o Pe. Reinaldo apresentou o grande presente que acompanhará todas as Missas, as quais acontecem, por enquanto, na casa dos moradores do bairro.


A presença da relíquia foi recebida com grande alegria e uma salva de palmas pelos presentes, e nosso padre conduziu a relíquia passando por todos para que rezassem com ela, onde muitos se emocionaram. 


No final da celebração foi dada a benção final com a relíquia, que ainda ficou presente para oração dos participantes. A próxima Missa será realizada no mês de setembro
no mesmo bairro na casa dos moradores.


Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós.

por Comunicação Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *