PUC-SP inaugura Núcleo de Estudos de Doutrina Social da Igreja

PUC-SP inaugura Núcleo de Estudos de Doutrina Social da Igreja

0 33

O Santo Padre recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira, 29, no Palácio Apostólico, no Vaticano, a Presidente de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca, que sucessivamente encontrou o Secretário para as Relações com os Estado, Dom Dominique Mamberti.
“Nos cordiais colóquios – refere o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé – tratou-se das boas relações entre a Santa Sé e Malta, com especial destaque ao trabalho da Igreja Católica no campo educativo e assistencial, especialmente em favor dos pobres.”
No decorrer das conversações, tratou-se também de temas de comum interesse, com particular referência ao papel dos valores cristãos na construção da sociedade maltesa e no reforço da instituição familiar.
Por fim, falou-se da contribuição de Malta dentro da União Européia e de algumas questões de caráter internacional – como as situações de conflito na região do Mediterrâneo, para as quais se desejou uma breve solução por meio do diálogo – e o fenômeno das migrações em direção à Europa, que conta com os esforços da Igreja e do Governo”. (JE)

Fonte: Notícias Canção Nova

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *