prova de Deus

Quando Deus nos põe em prova

0 54

Neste final de semana várias pessoas estarão passando por uma das provas mais conhecidas e importantes do nosso país. Quantas pessoas que conhecemos estão na expectativa para a prova do Enem 2013? Talvez você que nos lê neste momento também fará parte destes milhões de pessoas que realizarão este exame no sábado e domingo.

Ao pensar nesta prova, onde muitos se prepararam e estão se preparando para alcançar uma boa nota, foi inevitável não refletir nos momentos em que todos nós passamos por provas na vida. Somos provados na família, no trabalho, nos estudos e em tantas outras situações que às vezes até pensamos em desistir, não é verdade? Quantas vezes Deus nos coloca em prova e não sabemos o que fazer, nos desesperamos ou nos perturbamos! Mas Pedro vem trazer para nós, em uma de suas cartas, uma dica que está em 1 Pe 4, 12: “Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo…”

 
Precisamos viver estes momentos de provação na certeza que temos um Deus que cuida de nós, que tem o controle de todas as coisas e que no momento certo Ele irá intervir em nossa tribulação. É necessário que confiemos neste Deus que deseja o melhor para nós afinal, lemos na Carta aos Romanos que ‘tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus’.
 
Busquemos sempre nos preparar espiritualmente, para que quando Deus nos colocar em prova possamos ‘tirar um 10’ e nos alegrarmos por termos participado do sofrimento de Cristo, unindo nossa dor à dor Dele.
 
Temos que acreditar que nossa provação é passageira e que Deus só coloca em prova aqueles que Ele deseja aprovar no final.
 
Quero deixar aqui minhas orações a todos vocês que prestarão o Enem neste final de semana, que Deus os ilumine e que a vontade Dele prevaleça. Boa sorte! 
Andrea Esteves
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *