dom jose lanza

Quatro cidades da diocese receberão coletivas de imprensa sobre Campanha da Fraternidade

0 39

Nesse mês de março, o bispo diocesano Dom José Lanza Neto estará nas cidades de São Sebastião do Paraíso, Poços de Caldas, Guaxupé e Passos para participar de coletivas de imprensa sobre a Campanha da Fraternidade 2014. Os encontros com os jornalistas, agentes das Pastorais da Comunicação e comunidade em geral estão agendados para os dias 20,24,25 e 26, respectivamente.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade traz como tema o Tráfico Humano. Com o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1), a Igreja busca levantar uma ampla discussão e despertar atenção para esse grave problema que vitimiza milhares de pessoas.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, o tráfico de pessoas para exploração sexual é a terceira maior fonte de renda ilegal no mundo, movimentando em torno de 32 bilhões de dólares por ano. Estima-se que, por ano, quase um milhão de pessoas são traficadas, das quais 98% são mulheres. O Brasil lidera o vergonhoso ranking dos maiores exportadores de mulheres, com 85 mil vítimas.

“A Campanha da Fraternidade é um convite para nos convertermos a Deus e irmos ao encontro dos irmãos mais necessitados e sofredores, sugerindo em cada ano um assunto que afeta diretamente a dignidade humana ou a vida em sentido geral”, explica Dom Lanza.

O Papa Francisco se referiu à prática do tráfico humano com palavras de veemente repúdio: “O tráfico de pessoas é uma atividade desprezível, uma vergonha para as nossas sociedades que se dizem civilizadas”, disse.

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *