Brasil

Que país é esse? É a benção do Brasil!

0 113

Nos últimos meses, as matérias que mais têm se destacado nas redes sociais, nos sites de notícias, nos telejornais estão ligadas à situação política do Brasil, crise econômica e impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Entretanto, muitas vezes nós fechamos os olhos para os assuntos sobre política e economia, considerando-os como chatos. Mas é necessário que nós cristãos estejamos atentos ao que acontece em nosso país e possamos buscar esclarecimento para formar melhor nossa opinião. Por isso, vale a pena conferir frequentemente as notas e pronunciamentos que nossa amada Igreja nos dá como direcionamentos. Afinal, como disse Papa Francisco “ninguém pode exigir de nós que releguemos a religião a uma intimidade secreta das pessoas, sem qualquer influência na vida social e nacional, sem nos preocupar com a saúde das instituições da sociedade civil, sem nos pronunciar sobre os acontecimentos que interessam aos cidadãos”[1].

Muitas vezes pensamos que por estarmos distantes da sede do governo nós não podemos fazer nada. Devemos deixar de lado o comodismo e a apatia e nos posicionar em relação aos temas da atualidade. Quantas vezes ouvimos: “Ah o Brasil não tem jeito!”, “Brasil é o país da corrupção”. É hora de dar um basta nas reclamações, murmurações e críticas destrutivas.

Irmãos e irmãs, ao invés de ficarmos criticando e lançando palavras de maldição sobre nossa nação, devemos proferir palavras de benção. Não é atoa que o Brasil é o país da Santa Cruz, assim devemos atrair luzes e a presença do céu e não as trevas. É necessário despertar o hábito de rezar pelo nosso país, pela conversão dos nossos políticos e pela intervenção de Deus sobre a atual situação pela qual passamos. É um momento delicado, mas não podemos perder a esperança de que dias melhores virão.

Precisamos acreditar no diálogo, na sabedoria do povo brasileiro e no discernimento das lideranças na busca de alternativas que garantam a superação da crise atual e a preservação da paz em nosso país. Segundo o Papa Francisco, todos os cristãos são chamados a se preocupar com a construção de um mundo melhor.

Portanto, amados, comecemos a orar pelo nosso país e creiamos a cada dia que nosso Brasil é um país abençoado por Deus.

.
.

Vitor Queiroz

 

Vitor Queiroz

Comunidade Mariana Resgate

Fontes:

[1]http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18328:cnbb-divulga-nota-sobre-o-momento-atual-do-brasil&catid=86&Itemid=105

Tagged with: , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *