ag+ecirc+ncia+namoro+e+casamento+face+mente+belo+horizonte+mg+brasil__797CA8_1

Que vontade de ter um namorado

0 94

Hoje em dia essa é uma das maiores preocupações da juventude. Será que vou ter um namorado (a)? Quando isso irá acontecer? Muitos me perguntam: “Nossa você não tem namorado ainda? Você não ‘fica’ com ninguém?” E resumidamente respondia: “Não, porque desejo fazer a vontade de Deus”.
E isto gera muitas incompreensões, motivos de ‘zueiras’ ou até mesmo a impressão de incapacidade sedutora. Mas pensam assim aqueles que trazem e valorizam a cultura contemporânea e mundanas que são recheados da busca pelo prazer que, geralmente, é efêmero.
Pois bem, aqueles que decidem esperar em Deus colocam toda a sua vida na presença D’Ele, vivem escutando a Sua voz e confiam seu futuro namoro nos planos de Deus. Pois, acima do nosso desejo como humanos, está a vontade de Cristo; acima da paixão, está o amor de Deus, assim sendo, prevalecerá uma experiência profunda e não superficial.
Dificilmente no mundo de hoje vemos alguém se preocupar ou deixar claro se aquilo que busca é realmente o querer de Deus, seja no atual ou próximo relacionamento. Aliás, essa “coisa” chamada “ficada” é sinal de puro egoísmo. Assim como o “namoro” no qual a dimensão física supera a emocional e, principalmente, a espiritual. Tudo isso é pouco válido e só compreende-se isso quando entende-se o que é amor. E aí, algo que muitos não percebem são as marcas profundas que ficam no coração daquele que se deixou “experimentar”.
E como saber qual à hora de começar a namorar? Normalmente, o namoro que é construído em Deus ele tem seu ponto de partida numa pura amizade. Tendo paciência e descobrindo um ao outro, juntamente com o desenvolvimento do próprio sentimento, é que ambos serão capazes de ter um relacionamento sadio.
Hoje o mundo tem rotulado a necessidade de termos alguém, independentemente se o relacionamento é serio ou apenas uma ‘brincadeira’, o que está valendo é você ter alguém. Jamais ficar para titia (o) e ser uma pessoa encalhada.
Mas, na verdade, não é bem assim que acontece com aqueles que esperam e confiam em Deus, pois esses são vitoriosos. Sabem que é no processo em que estão sozinhos que Jesus cura, lapidando a afetividade e sexualidade. É um tempo em que Deus prepara a “terra” do nosso coração para que, quando ‘a semente germinar em outro coração, venha gerar frutos’. E os frutos de um namoro em Deus são recolhidos com a castidade, fidelidade, renuncias, respeito e a doação mútuos. Acreditando que o maior desejo do Senhor é jovens que vivam um namoro santo.
Às vezes você que está essa lendo essa formação deseja ter um namoro assim, mas acha impossível. E eu digo a você que não é. Pois, além do que tenho vivido, conheço muitos irmãos que hoje buscam fazer a vontade de Deus em seu namoro.
Vou encerrando por aqui, desejando ardentemente que Deus venha cuidar dos corações de todos os que desejam ter um namorado(a) e que esperam em Deus esse dia chegar, para que o desânimo não venha nos abater e que não tomemos decisões próprias e antecipadas. 

Pela intercessão da Santíssima Virgem MARIA.
Abraços fraternos.
Aline dos Santos

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *