rcc e papa

RCC italiana se organiza para encontro com o Papa Francisco

0 77

Depois da viagem apostólica à Terra Santa, o Papa Francisco vai participar, pela primeira vez, de um encontro da Renovação Carismática Católica, marcado para o próximo fim de semana.

Depois de se encontrar com os cristãos no Estádio de Amã na Jordania, o Papa Francisco planeja ir a outro estádio! O Olímpico, em Roma! Será a primeira vez que um pontífice vai participar de um encontro da renovação Carismática!

“Um milagre! Não hesito em dizer esta afirmação, pois estamos vivendo um kairós, um tempo de milagres. A chegada do Papa Francisco representa um retorno à fé, ao entusiasmo”, afirma o presidente do movimento na Itália, Salvatore Martinez.

No Estádio Olímpico de Roma são esperadas pelo menos 50 mil pessoas para o evento, vindas de 52 países. Entre elas, representantes de novos movimentos e realidades eclesiais, como o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. Além disso, delegações ecumênicas também participarão do evento.

A programação da “Convocação da Renovação Carismática com o Papa Francisco” foi apresentada nesta quarta-feira, 28, na Sala de Imprensa da Rádio Vaticano!

O encontro deve aprofundar o artigo da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium. Segundo o texto, instituições eclesiais, movimentos e outras formas de associação são uma riqueza da Igreja que o Espírito suscita para evangelizar todos os ambientes e setores que não podem, no entanto, perder o contato com a paróquia.

“Um motivo de grande para a renovação carismática encontrar o Papa Francisco que, já recordou que, como arcebispo de Buenos Aires, seguia de perto esse movimento. Portanto, este, também para ele, é um motivo de alegria. Ainda mais, sendo aqui em Roma, em um lugar considerado o aerópago dos nossos dias”, diz o vice-gerente da Diocese de Roma, Dom Filippo Iannone.

O presidente Nacional da Renovacação Carismática Católica na Itália diz que o fato deste evento ocorrer em um estádio olímpico, um lugar público, algo que é comum na América Latina, é novo e original na Europa.

“O Papa vem visitar uma família, como faz um pai. Que na Vigília de Pentecostes, junto a ele, possamos pedir esta grande efusão no Espírito Santo, para nosso tempo e nosso mundo”, destacou.

A TV Canção Nova irá transmitir o histórico encontro do Papa com integrantes da RCC a partir das 12h deste domingo, 1º de junho.

Fonte: Canção Nova

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *