Renovação do Compromisso dos membros consagrados ao Carisma Mariano Resgate

0 599

Renovação do Compromisso dos membros consagrados ao Carisma Mariano Resgate No final de semana em que se celebra a Solenidade de São Pedro e São Paulo, os membros consagrados de Vida e Aliança da Comunidade Mariana Resgate (CMR) renovam seu compromisso com Deus por meio deste carisma.

Essa data não poderia ser mais oportuna, afinal uma das promessas de Deus para a CMR é que seus membros viveriam as experiências dos primeiros apóstolos. E assim tem sido: Deus tem se mostrado presente a cada dia na vida dos membros, tem direcionado a vocação e a missão de cada um e da Comunidade como um todo.

Na sexta-feira, 27/06, dia do Sagrado Coração de Jesus – lugar de onde brota o Carisma Mariano Resgate -, iniciou-se o retiro de oração e reflexão para preparar os membros para a renovação do seu compromisso. O retiro teve continuidade durante o sábado, dia do Imaculado Coração de Maria – Ela que traz o carisma do Coração de Jesus até nós -, iniciando com a Santa Missa e alternando entre momentos de adoração, formação, descontração e partilhas.

No domingo, dia de festa na CMR e também para toda a Igreja (Solenidade de São Pedro e São Paulo), os consagrados juntamente com os vocacionados, postulantes e amigos da CMR se reúnem para viver juntos a Santa Missa. Em seguida, houve a cerimônia de Renovação do Compromisso dos consagrados, presidida pelo Pe. Reinaldo, pároco que acompanha de perto a vida e missão dos membros da Comunidade.WP_20140629_00320140629110314[1]

Tudo aconteceu na simplicidade, mas, ao mesmo tempo, com inúmeras manifestações do amor de Deus por nós. As orações, adorações, partilhas e refeições foram regadas de muito crescimento, amadurecimento e alegria. Só temos motivos para louvar e agradecer a Deus pelo chamado que Ele nos fez, e a Nossa Senhora por ser essa Mãe zelosa e carinhosa; agradecemos também a Deus pelo dom da vida da Danusa da Silva, fundadora da CMR, que tem dado seu “SIM” diário a essa maravilhosa Obra, e também a todos os membros consagrados de Vida e Aliança que permanecem juntos e firmes no propósito de levar o Carisma Mariano Resgate por onde passam.

“Os consagrados são um dom precioso da Igreja e do mundo, este tão carente, tão sedento de Deus e de sua palavra, mas também de testemunhos. ”

+ Orani João Tempesta, O. Cist. Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro.

por Comunicação Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *