maria

Reparação e o Silêncio de Maria!

0 73

Eis aqui a serva do Senhor, faça se em mim a Tua palavra” (Lc 1,38)
 
Palavra de Nossa amada mãe e serva do Senhor, Maria Santíssima.
Sempre que leio esse versículo, fico pensando no que poderia ter passado no coração de Maria. Como sabemos quase não se tem relatos e falas de Maria nas sagradas escrituras, mas os que têm tanto nos falam e ensinam.
 
Com seu coração unido ao de Deus, sempre livre em fazer a vontade do Criador.
O sim de Maria, aquele que nos apresentou o Messias, a promessa de que o Salvador estaria no meio de nós a nos resgatar. Fez de nós homens e mulheres livres.Tudo mudou após sua resposta ao anjo.

Maria repara a humanidade nesse momento aos olhos de Deus. Humanidade desconfiada, orgulhosa e desobediente. Maria, com seu silencio, repara a submissão e confiança em Deus. Diz seu sim e vai de encontro pronta para servir e ser companhia para Izabel. Confiou totalmente em Deus, deixando que Ele a defendesse de qualquer coisa.

Não se deixou engrandecer diante a graça que estava vivendo em gerar o Filho de Deus. Silenciosa, segue confiante e deixando Deus ser Deus em Tudo, deixa Deus realizar seus planos nela.

É fiel no seu sim até o fim… Reparando a todos os homens que sempre deixaram a desejar para Deus. Maria não trai a Deus, não o nega, não o questiona momento algum. Seu sim é total e pleno.

Em sua boca apenas lemos que ela soube louvar ( Lucas 1, 46-56). Que a exemplo de Nossa Mãe, sejamos homens e mulheres de reparação. Estamos no tempo propicio para isso que é a Semana Santa.

Unidos a Virgem das dores silenciemos nosso interior para saber melhor ouvir e servir a Deus como Maria.
Com carinho
Danusa da Silva
Fundadora Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *