esperar

Resolvi esperar… Afinal, o melhor Deus tem pra mim!

0 1502

Esperar nunca é fácil, mas ainda que não seja fácil, nós esperamos tantas coisas como, emprego, passar em um vestibular, um (a) namorado (a), a cura de uma doença, uma resposta, e entre outros milhares desejos e necessidades nossas.
Mas como trabalhamos o “esperar” dentro de nós? A espera é construída diariamente e todos os tipos de espera devem ser vividos em Deus. Pode haver muitas coisas que aos nossos olhos devem acontecer o mais rápido possível, mas não podemos imaginar quando realmente irá acontecer se esperamos em Deus. Deus é surpreendente e imprevisível, pois o tempo Dele é completamente diferente do nosso. Mas aí vem o questionamento: “Ah, se Deus demorar vou fazer do meu jeito porque não aguento mais esperar.” Essa frase é para aqueles que se questionam ou questionam a Deus, mas existem pessoas que nem se questionam e já saem fazendo do jeito que querem. Mas existem alguns pontos de destaque nessa frase como “se Deus demorar”. Deus não demora, Deus capricha.

Se tentamos passar à frente de Deus nas decisões, sempre sairemos frustrados pois ainda não é o tempo. Só será o tempo quando Deus agir, pois Deus tem o melhor para mim e não sei o que é melhor para mim. Deus não nos dá aquilo que pedimos, Ele nos dá aquilo que necessitamos e muito mais que merecemos.

Como vem nos dizer na Bíblia no livro de Eclesiástico: “Sofre as demoras de Deus, dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.” (Eclo 2,3). Na Palavra somos exortados a esperar em Deus e sofrer as consequências da espera. Para muitos, a espera só tem pontos negativos e dolorosos, mas só quem já viveu ou vive sabe da alegria que é esperar em Deus. Devemos antes de pedir algo, nos dedicarmos a Deus, reconhecendo que Ele é o dono de tudo em nossa vida.
Outro ponto de destaque da frase é “…vou fazer do meu jeito…”. Acredito que se você ainda não viveu isso, deve conhecer alguém que já viveu. Um exemplo bem prático disso é uma pessoa que quer namorar. Se você quer namorar uma pessoa que segue uma vida reta, centrada em Deus, com propósito de viver aquilo que Deus ensina, você não vai sair por aí de bar em bar, festa em festa procurando essa pessoa, porque sabe que nunca irá encontrar. Você pode encontrar uma pessoa, mas não será a que Deus quer para sua vida. Se você deseja encontrar uma pessoa com essas qualidades, deve procurar em lugares que proporcionam a ela viver isso. Agora, se você tenta fazer do seu jeito e ainda briga com Deus dizendo que você está certo, depois você irá ter as consequências dos seus próprios atos. Todos nós já provamos das consequências dos nossos atos um dia, seja na situação que for, mas já sentimos o gosto amargo de fazer aquilo que é contra a vontade de Deus.
E o último ponto: “… não aguento mais esperar.” Ah, esse pedacinho da frase está espalhado pelos ares. Em todos os lugares escutamos isso, na fila do supermercado, no banco, no hospital, na Igreja… Talvez por escutar tanto, quando precisamos fazer algo e isso sai do “nosso” tempo já começamos a dizer que não aguentamos mais esperar. Vamos voltar para o exemplo de uma pessoa que quer namorar. A pessoa pára e pensa nas qualidades que ela gostaria de ver na outra, percebe que não encontrará em bares e festas e resolve esperar em Deus. A partir daí tudo vai ser diferente, porque ela resolveu esperar em Deus. Mas uma coisa deve ficar bem claro. Uma pessoa que resolve esperar, ela não irá fazer igual quem espera um ônibus, que chega no ponto e fica parada. A espera em Deus é totalmente diferente pois ao contrário de quem espera um ônibus, quem espera em Deus deve se movimentar, mas no sentido de oração. A pessoa deve rezar, comungar, adorar ao Senhor e oferecer a vida dela e a de quem Deus já escolheu para ser sua companhia mesmo sem conhecer e saber quem é. E assim vale também para quem espera um emprego, uma resposta, uma cura, e tantas outras necessidades ou desejos. Irmãos, sem dúvida nenhuma, Deus honra aquele que é fiel às promessas Dele. Se hoje o Senhor te pede para esperar, espere.

Esperar não é fácil e nunca vai ser, mas sempre será gratificante pois receberemos algo de Deus e não dos outros. E aquele que espera em Deus tem a certeza que é a melhor escolha a se fazer, principalmente depois que as promessas de Deus se cumprem. Que juntos possamos viver a espera em Deus. Se esperarmos, nós colheremos os frutos.

Abraços Fraternos.
Douglas de Souza Gomes

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *