Sacramentos da Iniciação Cristã são administrados durante Solenidade na China

0 75

Shi Jia Zhuang – China

A comunidade católica chinesa celebrou a Solenidade de Pentecostes com um novo impulso evangelizador. Na ocasião foram administrados os sacramentos da iniciação cristã, a profissão dos votos perpétuos das irmãs e muitas outras iniciativas.

Mais de duzentos fiéis participaram da celebração de Pentecostes na igreja de Jiu Jiang, na província de Jiang Xi, comprometendo-se a “formar uma comunidade unida e em comunhão, para sair em direção à missão de Evangelização”.Dom Dang Ming Yan, Bispo da Diocese de Xian An na província de Shaan Xi presidiu a solene celebração de Pentecostes para milhares de fiéis, administrando os sacramentos da iniciação cristã (Batismo, Confirmação e Eucaristia) a 15 adultos. Além disso, uma criança e um bebê foram batizados e 23 jovens crismados. Como lembrança deste momento, o prelado lhes presenteou com uma cópia das Sagradas Escrituras e uma imagem dos Santos, recomendando “sempre abrir nossos corações ao Espírito Santo”.

No mesmo dia, 13 religiosas da congregação diocesana das Irmãs do Espírito Santo Consolador, da Diocese de Han Dan na província de Hebei, fizeram os votos perpétuos após 8 dias de retiro espiritual. A congregação conta atualmente com 159 religiosas, das quais 138 com votos perpétuos, 21 com votos temporários, 4 noviças e 3 postulantes. (EPC)


Fonte: Gaudium Press

(Visited 1 times, 1 visits today)

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *