sagrado coração

Sagrado Coração de Jesus, fonte de misericórdia para nós

0 2216

Estamos no mês de junho, mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, esse coração que bate forte por mim e por você, lugar de onde jorra a misericórdia para nós humanos. É do coração que brotam os sentimentos. Jesus tem sentimentos de amor para cada um de nós em particular e também por toda a humanidade e deseja que nos aproximemos do Seu coração e O adoremos e deliciemos da Água viva que jorra para a vida eterna. 
 
A palavra de Deus vai dizer: Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água.O que foi testemunha desse fato o atesta (e o seu testemunho é digno de fé, e ele sabe que diz a verdade), a fim de que vós creiais” (Jo 19, 33–35.) Jesus além de se entregar na cruz deseja ainda que Seu coração seja rasgado afim de que de lá caia sobre nós sangue e água, fonte pura de misericórdia, fonte de vida nova. 
 
Prestar culto ao Sagrado Coração de Cristo significa adorar aquele Coração que, depois de nos ter amado até ao fim, foi trespassado por uma lança e do alto da Cruz derramou sangue e água, fonte inexaurível de vida nova.” (Bento XVI, Angelus, 05 de Junho de 2005)
Portanto amados, diante de tão sagrado e imenso Coração nós só devemos ter uma atitude, a de venerá-lo, estar debaixo da cruz como aquele soldado que ao transpassá-lo, olha e recebe a vida nova. Não tem como nos colocar diante desse Coração, experimentar sua misericórdia e continuar a mesma pessoa. 
 
A canção vai dizer: “Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo”, esse templo é o Coração chagado de Jesus, coração que arde de amor por nós, coração que não se cansa de amar e de esperar que seus filhos se aproximem e bebam da água da misericórdia. Meus amados irmãos, somos pequenos demais, miseráveis demais, pecadores, mas o Coração de Jesus está aberto jorrando amor para nós. Não precisamos temer, pois o próprio Deus quis assim. O milagre eucarístico de Lanciano além de ser algo espetacular por si só, é comprovado cientificamente que o pão transformado em carne é verdadeiramente carne, e o vinho transformado em sangue é verdadeiramente sangue. Detalhe, a carne do coração é um pedaço do miocárdio, endocárdio e nervo vago, ou seja, é o próprio Coração de Jesus que pulsa por nós.
Peçamos ao Sagrado Coração que derrame sobre nós uma vida nova, que possamos experimentar a misericórdia de Jesus que jorra do seu Coração para nós.
Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós.
Hélisson José
Com. Mariana Resgate
_________________________________________________________________________
Fontes:

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *