Sagrado Coração de Jesus

0 1686

“Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas” (Mt 11,29-30)

 
Todos nós Marianos Resgate temos um amor especial ao Sagrado Coração de Jesus e não é simplesmente porque o nosso carisma veio do Sagrado Coração, também, mas amamos em particular o Seu Coração porque somente olhando para Ele aprenderemos a ser como Jesus. O coração de Jesus é a escola que todo o Mariano Resgate tem que passar, não há como ser um consagrado ao Senhor se não aprendermos Dele que é manso e humilde de coração. 
É o Coração de Jesus que nos ensina a amar, a se doar, a agir, a reagir, a se entregar, a se deixar ser aberto por uma lança somente pelo resgate de almas. Quando olhamos o coração de Jesus temos que imita-lo, pois, para chegar ao Seu Coração, isto é, a seu amoroso mistério interior, é preciso percorrer o caminho da assimilação a Ele. E, quanto mais o nosso coração se tornar semelhante ao Dele, tanto mais nós conseguiremos experimentar o sobrenatural desta fonte que jorra sangue e água.
 
O Coração de Jesus é amplamente revelado, mas somente para os que se achegam. E é preciso achegar-se a esse Coração, adentrar ao seu mistério e assim deixar que o nosso coração, muitas vezes frio, descrente, pecador, possa tornar-se um coração sensível, santo, cristificado, semelhante ao Coração Dele. Nos é necessário perder nosso tempo, ou melhor, ganhar nosso tempo contemplando esse Coração traspassado para encontrar o meio de chegar ao “coração novo” do “homem novo” transformado a semelhança Daquele que o criou.
 
Sabemos que todos os benefícios da nossa redenção vieram desse Coração aberto. Portanto, aproximemo-nos do coração dulcíssimo do Senhor Jesus, nele exultemos e nos regozijemos. Quão bom e doce é habitar nesse coração! Quão sublime é encontrar ai o descanso de nossas almas, Pe. Delton canta: “Junto ao Coração do meu Jesus, descansará meu coração.” E o seu coração é lugar que Jesus nos deixou, para que ai toda alma resgatada possa descansar, se abrigar, se refugiar…
 
O Coração de Jesus é o nosso tesouro escondido, o encontramos e Ele é nosso maior bem, nunca se esqueça, o Coração de Jesus basta a um coração Mariano.
 
Também somos convidados a reparar todas as ofensas que são cometidas contra o Sagrado coração de Jesus. As que nós cometemos e as que a humanidade comete. Queremos ser consolo para o Seu Sagrado Coração amenizando todos os desagravos que são cometidos contra Ele.
 
Que hoje possamos viver este dia, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus de uma forma mística, particular.“Junho é o mês dedicado à devoção do Sagrado Coração de Jesus. Em muitas igrejas e muitas comunidades se celebra esta devoção. 
 
Eu os animo a manter esta formosa tradição”.( Papa Emerito Bento XVI)
 

O Coração de Jesus resume toda a minha vida: Por Ele vivi, por Ele morro.
(Pe. Dehon)

Andrea Esteves
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *