santidade

Santidade: meta do jovem!

0 100

Todos nós temos uma meta a ser atingida não é? Então, a palavra meta significa algo que temos que almejar e nós como jovens cristãos temos uma meta a ser atingida que é a santidade. Mas para isso precisamos buscar a santidade. Santo Agostinho de Hipona, antes de ser santo, declarou em sua homilia para a festa de todos os santos assim: “Se eles e elas chegaram a ser santos, porque eu não posso também?”.
Muitos as vezes se questionam: santidade? Será  que é para mim? Isso não é para só para padres, bispos, papa, religiosos? Deus convida a todos para viver a santidade como diz na sua própria palavra em I Pedro 1, 15-16 “ A exemplo da santidade Daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo”.
O Catecismo da Igreja Católica parágrafo 2013 nos diz assim:
Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.
Amados e amadas quando o Senhor nos exorta a viver a santidade Ele já sabia de nossa condição humana e pecadora, mas mesmo assim Ele nos convidou e convida diariamente a isso. Viver,  buscar a santidade não é fácil, mas também não é impossível, exige de nós renúncia, radicalidade e um amor extraordinário por Jesus, um amor que tenha a coragem de lutar contra todas as estruturas de pecado.  Santidade é luta pessoal, pois só você pode ter a certeza interior de que a busca defendendo a verdade que está na Igreja, com amor esponsal consumindo-se pela Igreja de Cristo, mesmo que isso lhe cause perseguição. Viemos a mundo não para sermos mais um jovem qualquer,mas um jovem diferente e que faz a diferença. A Igreja, o mundo precisa de “santos modernos, de calça jeans, tocando violão e tudo mais” como nos dizia Beato João Paulo II.
Que nós jovens possamos ser ousados, fortes, corajosos e radicais frente ao convite que Deus nos faz: viver a santidade no mundo de hoje, e que a Virgem Maria, aquela que também é exemplo de santidade para nós, possa nos ensinar como viver a santidade e como agradar ao Sagrado Coração do seu filho Jesus.
É isso aí jovens, rumo a santidade!
Abração e fiquem com Deus!
 
 
Deiverson Cabral
Com. Mariano Resgate
 
Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *