São Luiz Maria

São Luís Maria Grignion de Montfort exemplo de vida para nós.

0 1051

E com muita alegria que hoje a Igreja celebra o dia de um santo que soube deixar rastro de Cristo e de sua mãe Maria Santíssima.
São Luis Maria, nasceu de uma família numerosa, onde desde cedo, sentia um imenso desejo e chamado de viver apenas para Deus. E assim fez da sua via… Uma vida em Deus. Buscou estudar muito, se dedicou a isso, onde logo se tornou sacerdote, e pode levar a palavra de Deus a muitas almas e lugares. Não parava, ia aonde precisava para levar o nome santo de Jesus e de sua mãe Maria Santíssima.
Trazia consigo um carisma de reparação e zelo pelas coisas de Deus. Buscava fazer companhia a Jesus em seus momentos de oração, e em suas pregações que arrastavam muitas pessoas para escutar ele falando de Jesus. Grande pregador da palavra de Deus, e muito perseguido também por isso. Em varias situações vivenciou na pele o que é ser um seguidor de Jesus, através das perseguições que sofria. Amante da Cruz, jamais baixou a guarda e desistiu… Inúmeras vezes chorou, mas em nenhuma delas desistiu. Homem violento na fé podemos dizer… E um grande exemplo de seguidor de Cristo.
Seu testemunho de abandono em Deus assustava a muitos, geralmente os que não conseguiam acompanhá-los nessa linda linha de vida. Vivia a providência e a pobreza em tudo. E Deus jamais o deixou. Sempre fiel aos seus eleitos, Deus em todos os momentos era presente e providente na vida desse grande santo.
De muita oração e intimidade com Deus, São Luis, sabia que para conseguir continuar precisava de muitas orações jejuns e penitências. Praticava tais coisas no desejo imenso também de poder salvar mais almas que estavam afastadas de Deus. São Luis abraçou a causa de salvar as almas e as levá-las de volta para Deus unido a Virgem Maria. Tanto que acrescentou o nome da Mãe de Deus em seu nome. Extremamente devoto de Maria, tendo ela como exemplo maior de seguidora de Cristo, levou o nome da Virgem Maria através de seus escritos, principalmente ao escrever uns de seus livros mais conhecido “Tratado da Verdadeira devoção a Santíssima Virgem Maria” .
Nesse rico livro, apresenta a via mais rápida para se chegar a Jesus… Pela via de Maria, a via do amor. O Ato de se consagrar a Jesus pelas mãos de Maria é um ato de muito amor. 
“Fazer-nos escravos da Santíssima Virgem, para deste modo nos tornarmos mais perfeitamente escravos de Jesus Cristo. A Santíssima Virgem é o meio de que Nosso Senhor se serviu para vir até nós; e é o meio de que nos devemos servir para ir a Ele.” (São Luis Maria Gringnion de Montfort).
Um dos maiores apóstolos desta consagração foi nosso querido Papa João Paulo II, que se fez escravo por amor quando ainda era seminarista. E de tal forma essa consagração ordenou sua vida e missão que adquiriu como seu lema pessoal o “Totus Tuus Mariae” (Todo Teu Maria). João Paulo II foi um testemunho vivo da eficácia desta consagração na vida de uma pessoa.“Esta luta contra o Demônio, a qual caracteriza a figura do Arcanjo Miguel, é atual também hoje, porque o demônio está vivo e operante no mundo.” (João Paulo II em 24 de maio de 1987 no Santuário de São Miguel Arcanjo).
São Luis pode nos trazer esse lindo e rico presente do céu, para nos ajudar a viver a graça de Deus, e, a cada dia estar mais unido a Ele pelas mãos de Maria. Sabemos que Maria é rainha no céu e na terra e muito temida no inferno. Por isso esse livro durante muitos anos foi escondido para que os fieis não continuassem essa consagração de amor. Mas sabemos que o que é de Deus fica e o que não é passa. Por isso até hoje, temos o privilegio de nos consagrar, a exemplo de tantos outros santos como Teresinha do Menino Jesus, que ao ler e escutar falar desse grande homem que era São Luís, sua intimidade com Deus e com Maria, também sentiram em seus corações de se unirem a Deus pela consagração de amor.
Nossa Igreja é muito rica, e nessa riqueza temos a graça da intercessão de santos que hoje estão na gloria unidos a Deus, a interceder por nós. Peçamos a intercessão de São Luís para que sejamos como ele, homens e mulheres de fé e perseverança.
 São Luís Maria, Rogai por nós.
 
 
 

Abraços fraternos
Danusa da Silva
Fundadora da Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *