bilia coração

Se alguém me ama, guardará minhas palavras

0 697

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14, 21-26)

Amados irmãos, observando esse diálogo entre Jesus e um de seus discípulos, percebemos que eles conversavam sobre os mandamentos. Jesus diz que observá-los é amá-Lo. E amar a Jesus é garantia de ser amado pelo Pai. Quão grandioso, misericordioso e cheio de compaixão é o nosso Jesus que, por amor a nós, nos dá ‘a receita’ para sermos amados pelo Pai. Ele sabe das nossas fraquezas e limitações, mas mesmo assim nos ama! Ele só pede que O amemos e guardemos a Sua Palavra, afinal Ele bem sabe que nossa completa felicidade está contida nos seus mandamentos/ ensinamentos.
E mais ainda, fala de um Auxiliador, o Espírito Santo que nos ensinará e recordará o Evangelho. O Paráclito, o nosso Defensor, vem em nosso auxílio, nos defende, nos exorta, nos coloca de pé!!!
Somos discípulos e missionários de Jesus, certo??? Portanto precisamos testemunhar concretamente o amor de Deus, cumprindo os mandamentos que Ele sintetiza em “amar a Deus” e “amar o próximo”. Os bispos, na Conferência de Aparecida, afirmaram: “(…)Como discípulos de Jesus Cristo, sentimo-nos desafiados a discernir os “sinais dos tempos”, à luz do Espírito Santo, para nos colocar a serviço do Reino, anunciado por Jesus, que veio para que todos tenham vida e “para que a tenham em abundância” (Jo 10,10). (DAp 33).
Somos chamados a encarnar o Evangelho no coração do mundo. Como vamos viver essa bela e necessária missão?  
Irmãos, em síntese, é preciso amar para entender as coisas de Deus. E não existe amor sem observância dos mandamentos. Peçamos, então, ao Espírito Santo, por intercessão da Rainha de Pentecostes, que nos cure das carências, da dureza de nosso coração, dos erros, e conceba em nós a Sabedoria de Jesus.
Conte com as nossas orações
E com a força do Carisma Mariano Resgate
Abraços fraternos
Luciene de Oliveira Ribeiro
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *