Se recolher em oração é necessário

Se recolher em oração é necessário

0 130

A cada dia tem sido mais difícil entrar em oração…
Se acordarmos mais cedo o sono, a preguiça, as preocupações, começam a nos tentar e logo dispersamos. Durante o dia o barulho, agitações do dia a dia, aulas, trabalho, tudo nos leva a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, menos rezar. À noite o cansaço sempre fala mais alto e a cama toma lugar do diálogo entre a criatura com Criador. Assim tem sido com muitos de nós que vivemos nesse tempo de correria. Poucos param para falar com Aquele que nos deu a vida. Falamos com diversas pessoas, menos com o Senhor delas. Reclamamos, murmuramos, elogiamos, agradecemos a tantos menos ao que tudo sempre fez e faz por nós… Infelizmente essa tem sido a realidade de muitos de nós.
A Igreja vive o tempo da quaresma. Tempo de conversão, jejum oração e muita caridade. Jesus nos convida, unidos a Igreja a mudar a nossa rotina, e dar passos rumo à santidade, rumo ao Seu reino.
Se olharmos a Palavra vamos encontrar em vários trechos Jesus se retirando para oração e pedindo a Deus a direção. Uma delas, quando foi escolher entre os 72 discípulos os 12 apóstolos (Lc 6,12-19). Jesus se preparando para enfrentar a Cruz (Lc 22,39-46). Nesse mesmo trecho Ele nos exorta a vigiar e orar.
Corremos pra tudo, fazemos sempre tudo no impulso e, às vezes, fazemos e decidimos as coisas sem ver o que estamos fazendo. O mundo tem nos levado a viver assim. O tempo é precioso, não se pode perder tempo. Mas hoje é tempo de parar e rever o que tem sido nossa vida? Como estamos vivendo? Como tem sido minha vida com Deus?
Tudo passa rápido demais e logo já nem se lembra mais do que se viveu ontem…
Se recolher em oração é parar tudo, principalmente o interior, e viver o que Deus quer. Para isso é necessário parar, silenciar, e escutar a Voz do Mestre. Achamos que fazendo muito, tendo muitas atividades, estamos fazendo a coisa certa. Muitas das vezes não, porque acabamos fazendo o que queremos e não escutamos o que Ele quer. Nem sempre perguntamos não é?
Hoje fica aqui um convite a todos nós do próprio Jesus, é necessário vigiar e orar.
Pare um pouco e reveja como anda sua intimidade com Jesus. De nada vale conversar e conhecer a tantos, se com Aquele que pretendemos viver por toda eternidade não falamos nem um “Oizinho”. Comece hoje a praticar aquilo que viveremos pra sempre, que é a vivencia, a comunhão com Jesus no céu.
Se recolha no Sagrado Coração de Jesus, com ajuda de Maria, e deixe Deus mostrar o que você hoje não está conseguindo entender ou ver. Seja livre em parar para o mundo e caminhar até Jesus em oração.
Uno-me a todos e peço a Virgem Maria que nos ajude nessa quaresma nos recolhermos em oração e pela Sua misericórdia vivermos a conversão que nos é proposta por Ele.
Uma santa e abençoada semana.
Com carinho,
Danusa da Silva
Fundadora e formadora do G. O. Missão Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *