corte formações

Ser moderno sem deixar de seguir Jesus

0 87

Roupas, calçados, carro, celular, tecnologia, internet, democracia, consumismo, urbanização, shoppings… Bem vindo (a) ao século XXI, era das modernidades… Era onde tudo passa rápido, o que ontem era novo hoje já não é mais, época de rapidez na comunicação, de produção industrial em massa, de globalização e do capitalismo…
De acordo com o dicionário modernidade significa: Relativo à época histórica em que se vive; representa o gosto dominante da época; reflete tendências contemporâneas; avanço tecnológico e científico.
Não tenho duvidas que vivemos em uma época onde a modernidade impera, se hoje encontramos alguém sem celular, sem internet, logo dizemos: Meu filho em que mundo você vive? Como é difícil encontrar alguém que não usa daquilo que a modernidade nos oferece, rapidamente percebemos que o progresso, conseqüentemente a modernidade tem afetado direta e indiretamente a humanidade de um modo geral.
Porém, como ser moderno, viver nesta modernidade sem deixar de seguir Jesus? Aqui chegamos em um ponto importantíssimo, pois podemos ser modernos sim, mas deixar de seguir Jesus, isto nunca! Podemos melhorar a aparência, mudar a cor do cabelo, tentar amenizar o envelhecimento provocado pelo tempo, vestir uma roupa bonita, ter um carro melhor… Podemos fazer tudo isso, só não podemos permitir que estas coisas prejudiquem nossa comunhão com Deus, não podemos deixar que isto se torne o centro da nossa vida, afinal todas estas coisas passam, só Deus é eterno, e por isso, é necessário segui-lo até o fim.
Podemos ser modernos sem ser mundanos! Somente tomemos cuidado para não nos deixarmos levar por este modernismo onde os valores éticos e morais foram abalados e estão sendo deixados de lado. As modas mudam, são temporais, regionais, culturais, hoje existem, amanhã desaparecem.  As doutrinas bíblicas, porém, são imutáveis…

Não esqueçamos, este é o segredo: Seguir Cristo, todas as horas, em todas as circunstâncias, viver com Ele, acompanhá-lo de perto, tão de perto, que com Ele nós nos identifiquemos.

 Andrea Esteves
Coordenadora do Ministério de Pregação dos G.O. Missão Resgate
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *