Crianças brincando as flores alegres

Servir a Deus com Alegria

0 2122

Qual o significado de servir a Deus com alegria?
Servir a Deus com alegria significa fazer aquilo com amor no coração, de boa vontade, mesmo sabendo que não receberá nada em troca.
Deus quando sonhou conosco Ele sonhou com a mais pura Alegria, seu coração se alegrava só de imaginar como seríamos, cada rostinho, o jeitinho que íamos ser, a cor dos nossos olhos, a gargalhada que teríamos, enfim, Deus nos vez com tanta alegria que nos criou a sua imagem e semelhança.
Não é preciso dizer que devemos servir a Deus com alegria, essa alegria já brota em nossos corações por si só.
Uma vez uma mulher perguntou a uma menina que servia no ministério de dança de um grupo de oração…”Quanto te pagam pra ficar ali na frente dançando?”
A menina logo respondeu: “Nada, não me pagam nada”
A mulher por sua vez: “Nossa! E você fica dançando de graça e ainda com sorriso no rosto?!”
Prontamente a menina respondeu: “Isso mesmo moça, eu ganho graça, a graça de Deus, a alegria que brota em meu coração de poder servir a Deus é imensurável, saber que posso levar esse amor e essa alegria ao próximo não tem preço!”
Muitos dizem que não servem a Deus porque não tem tempo, que o dia deles deveria ter pelo menos 36 horas e não 24 horas. Pois eu afirmo, Deus não escolhe desocupados, no mundo de hoje somos presos ao tempo, nos esquecemos que o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, devemos ter em nossos corações que ao servir em sua paróquia, comunidade, pastoral ou grupo de oração estamos tratando das coisas do Céu e temos que ter zelo por isso.
Não de o que lhe sobra do seu tempo a Deus, não faça do seu serviço a Deus um fardo pesado, que você sente que é uma obrigação, mas de o seu tempo mais precioso a Ele, faça do seu serviço uma festa de louvor a Deus dentro do seu coração e fora dele também para que as pessoas possam ver que você só está retribuindo a Deus todo o tempo que Ele olha por você!
Gustavo Bueno.
 
 
 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *