Servir bem para servir sempre!

0 76

Quando escolhemos servir a Deus, o fizemos livremente e automaticamente tomamos para nós a Sua luta, sua cruz e, que bom, também a sua unção e graça. O chamado de Deus é algo muito particular e ao mesmo tempo um forte impulso do coração a dar testemunho de Cristo. Mas para que consigamos a graça de perseverar nos são necessário de maneira intensa a fé e a coragem.

Um servo que tem a fé enfraquecida ou que não tem coragem para enfrentar a batalha pelas coisas de Deus não conseguirá ir muito longe, já que seu campo de batalha é espiritual, sua luta é contra os espíritos do mal e as maquinações do maligno. Muitas são as batalhas que se colocam diante do servo e por isso ele precisará constantemente do auxílio de Deus e da confiança inabalável em suas promessas, caso contrário não suportará o peso da cruz e desfalecerá.

O olhar espiritual é fundamental. O inimigo é esperto e seduz facilmente o coração dos filhos de Deus com suas enganosas propostas. Diferente do que nos apresentam os filmes, o inimigo não irá nos aparecer como uma “besta” terrível para nos amedrontar, ele prefere que você nem acredite em sua existência. Ele é o “lobo em pele de cordeiro”.
Tudo que ele quer é ser uma falsa melhor opção. A Santa Igreja vai nos ensinar que ele se traveste de anjo de luz e nos seduz com propostas que nos afastam da vontade de Deus, com falsos prazeres e falsas realizações, nos fazendo crer que seremos felizes se buscarmos o que ele nos propõe.

Caminhar com Deus e mais ainda servi-lo, exigira de nós muita cautela em nossos atos e principalmente em nossas decisões. Precisaremos conhecer nossas limitações, pois é nelas que ele irá agir mais e por isso deveremos trabalhá-las e lutar constantemente para não cair em tentação.

Lembra daquela velha frase “Nem tudo que reluz é ouro”? Pois bem, para bem seguir ao Senhor e fazer as escolhas que realmente nos realizam e trazem o prazer de viver em paz precisaremos provar no fogo nossas escolhas e discernir bem antes de dar passos, esperar o tempo certo, e só assim encontraremos a resposta e vontade de Deus para nós que é fonte de grande felicidade e realização humana e espiritual.

Servir a Deus é descer ao inferno para resgatar almas, por isso enfrente com coragem e ousadia cada combate, pois seu suor e sangue derramados são fonte de vida para muitas pessoas, valerá a pena cada esforço, mas volto a dizer, Deus agirá, mas permitirá também que o inimigo nos prove e respeitará nossa liberdade de escolha.

Existe um grande propósito para sua vida e Deus anseia por realizá-lo, vamos então arregaçar as mangas, lutar com coragem contra as falsas propostas de satanás, vencer nossos limites e alcançar a vida que Deus reservou para nós de grande felicidade, uma alegria que nada nem ninguém podem apagar, nosso maior testemunho será a nossa vida transfigurada pelo amor de nosso Deus!
Vamos lutar? Vamos servir? Vamos perseverar….
 
Alan Ribeiro 
Ministério Bethânia

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *