DSC_1322

Sou Jovem e minha alegria vem de Cristo

0 54

Queridos irmãos, que bom ser jovem!

Melhor ainda é saber que a nossa alegria vem de Cristo, Aquele que deu a vida por nós.

No mundo de hoje é imposto para nós que devemos ter um curso superior, ter um bom emprego, ter dinheiro, que devemos ter mais e mais… São tantas imposições que acabamos nos esquecendo o que realmente devemos ter, que é a amizade com Jesus.

A alegria muitas vezes está associada àquilo que é prazeroso, sensitivo. Por exemplo, quando nos sentimos amados e cuidados por alguém ficamos muito alegres, porém após algum tempo essa sensação vai passar. E nós ficaremos tristes? Iremos buscar alegria em pessoas, em coisas, nas ilusões oferecidas pelo mundo? Não! Mas sim buscaremos e encontraremos a verdadeira alegria em Jesus através da adoração, oração, eucaristia e intimidade com Deus.

Amados, o livro de Eclesiastes vem nos dizer: “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude!” (Ecl 11,9). E que melhor lugar para gastar a nossa juventude senão em Cristo? Hoje rezo ao Senhor para que você, leitor, seja impulsionado a doar a sua vida a Cristo e ao serviço de Deus.

Maria, para nós, é um exemplo de uma juventude plena de alegria em Cristo. Tanto é que o Salvador foi gerado em Seu ventre pela ação do Espírito Santo, após a saudação do anjo Gabriel.

Assim amados, alegremo-nos com Jesus. Não façamos como aquele jovem rico, que ao receber o convite para seguir Jesus não aceitou, pois era muito rico. Mas sim, que coloquemos as nossas “riquezas”, materiais e espirituais, em partilha com os irmãos ao nosso redor; com isso teremos uma alegria verdadeira pois seguiremos os passos de Jesus, chamado Cristo.

Que Maria seja sempre aquela que nos ensina a viver bem a nossa juventude com o Seu Filho.

Deus os abençoe e proteja.

yago.

.

.

Yago Guilherme

Comunidade Mariana Resgate

Tagged with: , , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *