sou o que deus pensa de min

Sou o que Deus pensa de mim.

0 1054

Engraçado como é a nossa vida. Como conseguimos complicar as coisas mais simples e como nos importamos com o que os outros acham de nós, de nossas atitudes e de nossas vidas. Não paramos para pensar no que Deus pensa de nós…

Santa Teresinha, apesar de sua breve existência e em meio às suas dores, imperfeições e imaturidades soube erguer seus olhos e pegar depressa o “elevador” que a conduziria aos braços do Pai. Descobriu-se aceita por um Deus que a amava e que faria tudo por ela. Esse exemplo de vida muito tem a nos ensinar, pois ela se recusou a levar uma vida sem sentido e acreditou, e nada colocou como impedimento para fazer da sua vida uma oportunidade de “cantar as misericórdias do Senhor”.
Como nós reagimos diante disso? Aceitamos ou não como somos ou quem somos? E de que maneira isso acontece? Perdemos muito tempo tentando corresponder a modelos ou nos lamentando de nossos limites e fraquezas, ou porque poderíamos ser menos feridos, menos complicados… isso só faz retardar a belíssima obra que o Espírito Santo quer realizar em nós. Muitas vezes bloqueamos a nossa intimidade com Deus recusando a nossa pobreza, fragilidade, debilidade, ao invés de nos reconhecermos pequenos e, sem nos darmos conta, esterilizamos a ação do Espírito Santo. Assim vamos nos afastando cada vez mais da verdade do que realmente somos diante de Deus e diante de nós mesmos. 
Deus é realista e deseja realizar sua obra em nossa vida na verdade, não em uma ilusão de quem somos ou como somos. A tentativa de negar ou vencer nossas fraquezas e limitações por nós mesmos é uma ilusão porque o próprio Jesus nos disse: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15, 15). Uma das formas mais eficazes de deixar a graça de Deus agir em nós é dizer “sim” ao que somos e às situações que enfrentamos dentro e fora de nós. Isso nos faz acreditar que a pessoa que o Pai ama não é a que eu irei me tornar ou a que eu desejo ser, mas a pessoa que eu sou.
Pensa comigo: Se a opinião do outro é tão importante para o meu crescimento, para minha depressão, para o meu isolamento e para minha felicidade, o que eu seria ao refletir o que Deus pensa de mim? Você não é o que os outros dizem ou pensam a seu respeito, ainda que estas impressões sejam boas elas só refletem um pouquinho do valor inestimável que existe em você, pois você foi criado à imagem e semelhança de Deus. Pensar no que Deus quer de mim, pode ser o início do caminho a descobrir o que Ele pensa de mim. Precisamos descobrir a nossa essência. Deus nos gerou no Amor e para o Amor, e por Amor Ele nos conduz. A nossa origem está no coração de Deus e, se de lá saímos, só podemos ser aquilo que Ele pensa de nós!
Abraços fraternos em Cristo!
Sílvia Enes
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *