caderno anotação

Tempo de preparação e organização interior

0 192

É chegado o final de mais um ano, festas, expectativas para o ano novo que se aproxima, família, presentes, descanso, isso tudo faz parte de nossas idéias e atitudes nesses dias. Corremos aqui um sério risco, o de esquecer-se de nos preparar para o novo ano, fazer um balanço da nossa vida no ano que se passou realizar um planejamento, alinhar novas metas, traçar objetivos para alcançá-las.
Devemos aproveitar esses dias de final de ano, onde geralmente nossa rotina é freada, para podermos preparar e organizar nossa vida interior. É recomendável que se faça isso logo no final do ano. Comece fazendo uma oração, louvando a Deus por ele sempre ser presente na sua vida, pelas providências que ele realizou no decorrer do ano, pelos momentos que Ele foi misericordioso e paciente diante das quedas, aproveite para pedir perdão pelos erros e metas não alcançadas, Ele sabe de tudo e tudo perdoa também. Feito isso procure a confissão, é um ótimo remédio para reavivar nosso ânimo em recomeçar. Peça perdão às pessoas que você magoou, acerte suas dívidas. Nossa vida exterior é reflexo da interior, por isso jogue todo lixo interior fora, não guarde nada nas gavetas do seu coração. Peça ao Santo Espírito que lhe dê visão espiritual e o ajude a se organizar.
Faça seu planejamento pessoal, com metas, objetivos claros e mensuráveis possíveis de serem realizados. Escreva seu planejamento a fim de sempre rever durante o novo ano e se possível realinhar algum objetivo ou até mesmo suas metas e facilite para que no final de 2012 você avalie seu desempenho.
Uma boa dica para manter-se fiel ao planejamento é fazê-lo á luz do Espírito Santo e manter uma amizade intima com Jesus e Maria.
Faça um bom planejamento
Desejo um ótimo final de ano e um 2012 abençoado e cheio de coragem.
Deus abençoe.
Hélisson José

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *