oracao2

Tempo de se recolher

0 93

“Em nome de Cristo vos Rogamos: Reconciliai-vos com Deus” (IICor. 5, 21b)
A Igreja em sua sabedoria nos propõe nesse tempo da quaresma, uma sincera conversão a Deus. Pensamos, às vezes, que mais uma vez teremos quarenta dias para jejuar, fazer penitencia etc. Sim, claro, mais uma vez temos esse tempo em que, igual a todos os anos, se fala de conversão. Mas é preciso ir além de algo que se repete, faz-se necessário compreender que esse tempo quaresmal é um apelo de Deus à Igreja itinerante. É tempo de mudança de vida, não só para a semana santa, mas algo que possa perdurar para a vida toda, nos impulsionando a pensar diferente, agir diferente, compreender as coisas de uma forma mais santa.
Agradeço a Deus pela oportunidade que me da de mais um ano, nesse “tempo” repensar a minha vida. Temos quarenta dias para mudar de vida, quarenta dias para reconciliar com Deus, mas precisamos aproveitar cada momento, cada instante da quaresma. Praticar o jejum, a esmola e a oração, exercitar a alma para que ela possa estar pronta para viver o tríduo pascal, paixão, morte e ressurreição de Jesus.
É preciso ter disciplina, ser perseverante nessa caminhada de conversão, sabemos que somos fracos, caímos, mas Deus não desiste de nós. Faz-se necessário o recolhimento para um bom exercício espiritual e interiorização. O recolher-se implica em deixar tudo o que está fora de si, e voltar os olhos da alma para nós mesmos, deixando que Deus nos ame e nos revele sua face.
Desejo a você um ótimo recolhimento nessa quaresma, um presente de Deus para a Igreja.
Deus nos abençoe.
Hélisson José Moreira

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *