ze carlos

Testemunho Zé Carlos

10 404

Olá amados irmãos!

Tudo bem com vocês?

Espero que sim!

Eu sou o José Carlos, amigo do Apostolado Grupo de Oração Missão Resgate e da Comunidade Mariana Resgate que com muito orgulho venho caminhando junto nestes cinco anos de sua existência. E com muito carinho, venho apresentar este testemunho a todos vocês.

Acredito que nesta vida, todos nós teremos que passar por uma provação seja qual for o motivo ou o nível da dor. No entanto, sou portador de Atrofia Muscular Espinhal Hereditária tipo IV, digo isto, pois o médico até foi super claro comigo em relação ao tipo.

Ele disse: “Se fosse a tipo III ou II, você estaria na cadeira de rodas a muito tempo”. Visto este fato, com certeza tenho que louvar e muito a Deus Pai e Maria Santíssima por não me encontrar com este devido quadro de Saúde, graças a Deus!

A Atrofia Muscular Espinhal Hereditária tipo IV, é uma patologia até então, capaz de tirar os movimentos e reflexos normais do ser humano e chega atrapalhar muito a coordenação motora também, deixando assim a pessoa com dificuldades de locomoção e limitando o acesso a certos lugares.

Hoje, tenho 35 anos e quando surgiu a doença eu tinha 22 anos, fase esta da vida que para todos acaba o período de crescimento. Foi então que eu notei que estava ficando mais fraco e com sérias dificuldades de locomoção. E assim, fiz vários exames e só pude ter a certeza que minha doença estava com o quadro estável depois de fazer o mais doloroso que é a Eletroneuromiografia, pois este dói até a alma, rsrsrsrs.

E o pior, não parou por aí, ou seja, o pior da história na verdade nem foi o exame e de saber da doença, mas sim de já não poder ser aquele rapaz ágil, que jogava basquete diariamente e que poderia ir em qualquer lugar sem preocupação de ter ou não acessibilidade na entrada do mesmo. Com isto, tive uma depressão muito grande chegando a fazer durante 2 anos várias sessões de psicologia até conseguir a conviver diante a esta situação e a ter que enfrentá-la dia após dia até hoje. Mas, como diz o velho ditado: “Não cai uma folha da árvore sem que Deus queira”.

Ocorreram várias coisas em minha vida com o passar do tempo e acho que tive mesmo foi muito tempo perdido com as coisas que este mundo vem a nos oferecer e me decepcionei com todas elas. E sem saber mais para onde eu iria buscar forças para enfrentar todos estes problemas eu posso dizer a vocês que assim como acontece com muitas pessoas, eu também tive muitos momentos de fraquezas e de pensar em desistir de lutar contra todos estes obstáculos que o inimigo proporciona para ver, testar e aplaudir. Mas sempre tive em mente que isto só poderia ser falta de fé em Deus!

Então Deus me mostrou o caminho certo e foi assim que eu conheci meus amigos do Grupo de Oração Missão Resgate, um dos apostolados da CMR. Daí por diante vocês acham que eu não fiquei mais feliz e cheio de energia para encontrar com muita fé a solução para meus problemas?

Claro que sim!

A solução é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Pensem nisto, e tudo mais Deus vos acrescentará, meus amados irmãos!

Hoje sou totalmente feliz e louvo a Deus sempre, pois antes, o meu espaço preferido era o poliesportivo, hoje o meu espaço preferido é a Capela e o Espaço Bom Jesus. Antes, eu achava que fazer cestas de 3 pontos era o máximo, e hoje, sei que os 3 pontos máximos da felicidade, alegria e cura total são o Pai, Filho e Espírito Santo. Antes eu era alegre diante à torcida, e hoje, sinto a felicidade total diante aos olhos de meus queridos irmãos na acolhida para melhor e mais bonita torcida que é a torcida do Time de Deus, que somos todos nós com certeza!

Por isto com muito carinho e respeito a todos os membros do Apostolado Grupo de Oração Missão resgate, posso dizer que a alegria e a energia que eu encontro para lutar diante a esta minha situação com certeza está diante da Cruz e a Missão que o Grupo de Oração Missão Resgate e a Comunidade Mariana Resgate tem a cumprir neste mundo.

E com vocês meus grandes amigos, estarei até o fim!

Abraços a todos e fiquem com Deus!

                                            José Carlos da Costa Júnior

Artigos Similares

10 Comments

  1. Jean Bryally Peres novembro 14, 2014 at 7:01 pm

    Irmão, vc já é um vencedor!
    Veja ao seu redor a enorme gama de amizades que vc acumulou até aqui!
    Isto se deve ao seu caráter e bondade!
    Se deve à alegria com que vc encara os fatos inerentes à sua vida!
    Continue assim e conte comigo parceiro!
    Que Deus te ilumine mais!
    Abração “rubro-negro”!!!

    • José Carlos da Costa Júnior novembro 17, 2014 at 12:57 pm

      Obrigado meu grande amigo Jean Bryally Peres por suas palavras !
      Ter belas amizades iguais a você, já são conquistas divinas. Amém brother !!!
      Abração Rubro-Negro garoto !!!
      Valeu ferinha !

  2. Sergio murad novembro 16, 2014 at 5:22 pm

    Sem Deus e Nossa Senhora AParecida não ha salvação!

    • José Carlos da Costa Júnior novembro 17, 2014 at 12:49 pm

      Com certeza Prof. Sérgio Murad !
      Tenho uma devoção infinita por Nossa Senhora Aparecida e sei que ela traz muitas bençãos a todos nós. Querida Mãe Santíssima, Rogai por nós ! Amém !!!

  3. Amanda Grande Bertoli novembro 16, 2014 at 10:39 pm

    Bom, toda história que é escrita por DEUS com certeza é maravilhosa. Meu amigo, tudo que temos que passamos nesta vida já estava reservado nos planos de DEUS. É na dor, na limitação que nos fazemos forte e amáveis. Sempre em frente é isso que DEUS quer de nós!

    Abraços, que Deus continue te abençoando!

    • José Carlos da Costa Júnior novembro 17, 2014 at 1:17 pm

      Querida Amandinha, que Deus te ilumine sempre e agradeço de coração o que vc disse !
      Isto é com certeza a mais pura realidade. Concordo plenamente com você ! Amém !!!
      Que Maria Santíssima lhe abençõe em seus caminhos tb. Amém !!!
      Abração e fique com Deus !!!

  4. HELENA novembro 20, 2014 at 5:46 pm

    Muito lindo seu testemunho amigo e pode ter certeza que DEUS alem de saber o que faz,deu a você outras qualidades,qualidades essa que muitos nunca vão ter essa alegria de viver,que DEUS ilumine seu caminho todos os dias….

    • José Carlos da Costa Júnior novembro 27, 2014 at 6:38 pm

      Obrigado querida Helena !
      Deus tem sempre o seu propósito em nossas vidas ! Com certeza, ele irá nos abençoar e iluminar o nosso caminho em nossas qualidades e também na perseverança da conquista de nossa Santidade a cada dia ! Amém !!!

  5. Lídia novembro 21, 2014 at 1:10 pm

    Parabéns! Que Deus te ilumine e abençoe sempre!Continue assim,sempre vencendo,sem desanimar.Você é um grande exemplo!

  6. José Carlos da Costa Júnior novembro 27, 2014 at 6:45 pm

    Obrigado Lídia !
    Deus tem muito a fazer em sua vida também ! Pois vc é uma grande guerreira e está sempre vencendo os obstáculos que a vida lhe proporciona para poder alcançar os seus objetivos. Continue sempre assim, e pode ter a certeza que Deus irá te abençoar e muito em todos seus sonhos. Amém !!!
    Fica com Deus !
    Abração !

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *