Missao

Todo cristão é chamado a ser missionário

1 908

Você é um batizado?
Se a sua resposta foi sim, então você é chamado a ser um missionário! Talvez você ainda não parou para pensar nisso, mas existe um chamado dentro do seu coração e você somente será feliz e se sentirá completo quando conseguir responder a esse chamado que foi plantado no seu interior no dia do seu batismo.
O Concílio Vaticano II colocou esse aspecto de maneira muito clara, ao afirmar no Decreto Ad Gentes que todos os fiéis, como membros de Cristo, têm por obrigação “colaborar no crescimento e na expansão do Seu corpo para o levar a atingir, quanto antes, a sua plenitude” (n 36).
Todos nós temos a missão de colaborar com o crescimento e expansão do corpo de Cristo, e cada um é chamado a fazer isso dentro da sua vocação específica, alguns como catequistas, outros como legionários, outros como pai ou mãe de família, outros ainda como leigos consagrados, como religiosos, religiosas, sacerdotes etc…
Algumas pessoas pensam que só é missionário aquele que deixa sua casa, sua cidade e vai anunciar o Evangelho em outro lugar, porém, ser missionário vai muito mais além! Missionário é aquele que consegue levar o amor de Deus através de seu olhar, seu sorriso, seus gestos; é buscar uma vida configurada a de Jesus e deixar que seu testemunho mostre aos outros que vale a pena ser de Deus.
A nossa igreja é missionaria e cada cristão tem um lugarzinho especial nessa missão confiada por Deus de anunciar o seu reino. Nesse mês de outubro, em que celebramos o mês missionário, queremos colocar no coração de Deus todos que se lançam nesse desafio de assumir a vocação que o Senhor lhe confiou. Pedimos de uma forma especial que esse tempo seja um tempo oportuno para você permitir que sua alma missionaria desperte, pois a igreja precisa de você.

Andrea

Andrea Esteves

Comunidade Mariana Resgate

Tagged with: , ,

Artigos Similares

1 Comentário

  1. Andreza Cristina Bucci outubro 23, 2015 at 10:30 am

    Quero ser missionária como faço?

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *