10441112_1457215541213887_6612679706433185988_n

Trinta e seis vocacionados participam de encontro, em Guaxupé

0 79

Entre os dias 15 e 17 de agosto, a Pastoral Vocacional e Serviço de Animação Vocacional (PV/SAV) realizou o segundo encontro vocacional deste ano, no Seminário São José. Desde a acolhida (15/08) até a missa de encerramento no domingo (17/08), todas as atividades foram desenvolvidas a fim de fomentar a reflexão e a partilha vocacional.

As atividades incluíram celebração do lucernário, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa presidida pelo bispo diocesano, dom José Lanza Neto, palestra sobre as dimensões formativas do ponto de vista psicológico com a psicóloga Neusa Figueiredo, assessorias dos padres José Hamilton Castro (reitor da Filosofia) e Maurício Marques da Silva (reitor do Propedêutico), dinâmica oracional e missa na comunidade Santo Antônio, em Guaxupé.

Para o participante Luan Henrique, de Poços de Caldas, o encontro foi importante para seu discernimento vocacional, “renovou, a ‘chama’ da vocação cada vez mais forte, e […] fez confirmar mais ainda o ‘sim’ ao chamado de Deus”. Concorda com ele o jovem Guilherme Inácio, também de Poços de Caldas: “Aprendi que devo me abrir e me entregar inteiramente ao Senhor, me deixar moldar por Ele. Foi muito bom, abriu demais o meu coração ao chamado de Deus”.

Esta é uma das etapas para o ingresso no seminário nos próximos anos, assim como da futura turma queformará a etapa propedêutica já em 2015. Participaram deste encontro 36 vocacionados de um total de 62 jovens acompanhados pela PV/SAV, o objetivo era reunir os jovens que cursam ou concluíram os estudos do ensino médio. O próximo será realizado em novembro, exclusivamente àqueles com possibilidade de ingresso no próximo ano.

Fonte: guaxupe.org.br

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *